Sensores industriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula atividade 01
01) O que é um sensor ?

E um dispositivo que capta um estímulo físico e converte em um sinal que pode ser lido através de um instrumento, ou seja, trata-sede um estímulo a quantidade, propriedade ou condição que é detectada e convertida em sinal.

02) Qual a diferença entre sensor e transdutor ?

Sensor capta um estímulo físicoe converte em sinal legível aos instrumentos de medidas, enquanto o transdutor recebe o sinal e o retransmite independentemente de conversão de energia.

03) Qual a diferença ea semelhança entre um amplificador e um repetidor ( buffer ) ?

Amplificador ( semelhança ) amplifica ganho no sinal
Amplificador ( diferença ) Alem de amplificar o sinal fraco,recupera com distorções.

04) Os sensores são classificados como proporcionais / analógicos e discretos / digitais, descreva a diferença entre estas classificações e citeexemplos de cada tipo.

Os sensores medem uma grandeza física e entregam um sinal elétrico como saída. Se esse sinal conseguir tomar qualquer valor dentro de certos limites ao longotempo, esse sensor é denominado analógico. Se esse sinal elétrico so conseguir tomar dois valores ao longo tempo, sejam estes sinais de qualquer amplitude, o sensor é chamado dedigital, estas são as principais diferenças de ambos.
Exemplo: ( Analógicos ) – sensor de distância, sensor de proximidade, sensor de torque
Exemplo: ( Digitais ) – sensor ótico,ultra sônico, sensor fotodetectores.

05) Cite alguns tipos de transdutores.

Transdutor giratório, transdutor atual da amplificação (séries de NCA ) Transdutor ultra-sônico,transdutor eletromagnético de TAT – BM7525S SMD, transdutor de calibração de pressão, transdutor AT – 204 do contato de keyence de deslocamento, tipo magro transdutor de pressão.
tracking img