Senso comum

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha de Psicologia

Cápitulo 01
Ciência e Senso Comum

Resenha de Psicologia

Cápitulo 01
Ciência e Senso Comum

Alunos Redes de Computadores Sala.202Equipe
* Antônio Soares
* Bruno
* Jara
* Frank
* Ícaro
* Joelda Xavier
* Jeremias Araújo
* MarioSenso comum é a Psicologia utilizada no dia- a- dia das pessoas. O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja é o saber que seadquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Envolve tudo que necessitamos para viver, como costumes, hábitos , culturas ,ética normas, etc...è um saber informal que se origina deopiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas.

Sem querer e de maneira espontânea utilizamos o senso comum a todo instante. Quandoestamos sentido alguma coisa e alguém nos indica uma receitinha caseira , e vamos experimentar aquela indicação que deu certo com o outro, é a utilização de um método criado a partir de experiênciasnaturais. É a observação e vivencia dos fatos, de certa forma tentativa de acerto e erro.
O senso comum mistura e recicla saberes , muita mais especializados e os reduz a um tipo de teoriasimplificada , produzindo uma visão de mundo.
A Ciência compõem-se de um conjunto de conhecimentos sobre fatos ou aspectos da realidade , que é o objeto de estudo, expresso por meio de uma linguagemprecisa e rigorosa. Esses conhecimentos devem ser obtidos de maneira programada, sistemática e controlada, para que se permita a verificação de sua validade.
A Ciência ainda tem uma característicafundamental: ela aspira à objetividade. Suas conclusões devem ser passiveis de verificação e isentas de emoção, para assim, tornarem-se válidas para todos.
A Ciência se baseia na realidade...
tracking img