Senso comum e conhecimento cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2861 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Data: 1/4/2008





Trabalho Realizado por: Sofia dos Santos Nunes






Escola básica 2,3 Paulo da Gama





História e Geografia de Portugal













Trabalho realizado por:

➢ Sofia dos Santos Nunes (nº18 6º10)






Professora:

➢ Helena PereiraAbril de 2008







Avaliação:



Observações:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________













































































































Introdução:

Na disciplina de História e Geografia dePortugal foi-nos proposto um trabalho sobre inventos ligados a:

-Meios de transporte,

- Meios de comunicação,

-Aparelhos de uso doméstico ou-Produção industrial.



Eu resolvi escolher o terceiro tema porque achei que seria interessante descobrir a história de aparelhos que utilizamos hoje em dia. Acabar…………



























KodaK


A kodak foi inventada em 1888, pelo americano George Eastman, Estaman não foi só o inventor da Kodak, mas também do filme em rolo. A nova máquina fotográficafoi um grande invento porque tinha um processo para fotografar mais fácil que as outras máquinas. As máquinas antigas tinham uma câmera tão grande quanto um forno microondas e precisava de um pesado tripé para se empoleirar, mas as novas máquinas eram mais pequenas e não precisavam de um tripé.


Ao terminar o rolo em filme, o cliente deveria levar a máquina ao local onde a tinha compradopara que o rolo fosse retirado. As fotos eram entregues 10 dias depois, estas traziam sempre o slogan “Aperte o botão que nós fazemos o resto”.


A máquina evoluiu muito para melhor porque ainda hoje a marca Kodak é conhecida mundialmente. Neste século muitas pessoas utilizam estas máquinas fotográficas mas depois da Polaroid ocupar o seu lugar em 1899 , investiu em máquinas digitais, as máquinas que hoje em dia se utilizam. Naquele século quase todas as pessoas a utilizavam porque era uma máquina barata.


Curiosidades: a primeira máquina fotográfica foi inventada em 1841 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833) e pelo seu amigo Louis Jacques Mandé Daguerre (1787-1851).


[pic][pic][pic] [pic]


George Eastman.Câmara fabricada nos anos de 1890. Máquinas fotográficas antigas da kodak.


Polaroid



A marca Polaroid foi feita pelo físico Edwin Land em 1848.Esta nova marca de máquinas fotográficas tinham como função, além de tirar fotos, mostra-las 10 segundos depois de esta ser tirada. Esta máquina era igual ás daquela época só que tinha também um visor onde se...
tracking img