Senhor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1135 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
IMPORTÂNCIA DA LEITURA
1
Aleitura é muito importante , na medida em que ela facilita a vida do Homen na socierdade.Portanto, ela faz com que o homem se desperte do meio em que o rodeia, para além disso, desperta a rápida flexibilidade no melhoramento dos seus trabalhos quotidianos através da leitura.
Ajuda a perceber e interpretar o seu sentido das coisas, durante o contacto com um tema, texto ou mesmo um livro.A actividade da leitura, o individuo deve ter a noção de ler e interpretar o que entendeu noseu ponto de vista e muito mais compreender o que se lê para ir ao encontro das ideias dum texto ou do autor do texto pode, ser um texto que está a nossa frente, também é pertinente que o leitor apreenda o sentido do texto e a compressão semântica dos mesmos.
Obviamente a linguística também que corresponde ao vocábulo, regras da língua, seu uso e entra o conjunto de noções e conceitossobre o texto, numa leitura satisfatória ou seja, compreender do que está se ler e alcançar o conhecimento para alcançar o objectivo da compreensão .
A leitura é uma via de interacção, entre o leitor com o texto e cada leitor lê da sua forma a ponto do seu posicionamento no contesto do conteúdo, daí que podemos começar reflectir sobre o relacionamento entre leitor texto , ler é a cima de tudopara a nossa compressão o leitor perante a esta actividade esta sujeito a um processo crítico sobre o que lê , o leitor se mergulha no texto na busca no seu sentido. O leitor não apenas tem a tendência de adquirir conhecimento, mas sim outro estudo como acultura e fornece maior capacidade de diálogo e prepara melhor para atingir as necessidades de trabalho mas exigentes.
Experimenta novasideias de conhecer o mundo que lhe rodeia uma vez que que ela -nos leva a reflexão, permitindo assimao homem abrir o horizonte da sua recepção.Movido pela curiosidade, desejo de crescer , o homem se renova constantemente no seu dia a dia e ápto para integrar da sociedade. "A leitura é um poderoso instrumento libertário "segundo afirma o escritor Daniel pennac diz que a leitura seja de factovalido .o direito do leitor , o que quer ler de reler , de ler em qualquer lugar e de distinguir o lugar onde pode se ler assim e valorizar a escrita.
ESTRATEGIAS DA LEITURA
A estratégia de leitura assenta em várias vertentes, a seguir detalhadas : Habilidade de leitura, a compreensão, a interpretação e êxito da leitura, o entendimento da matéria a assimilação e capacidade de analise empouco tempo, também engloba a rápida

2
desperto depois da leitura , num livro antes de ler o todo, deveconsultar o índice ou a
introdução e ver qual é a matéria que lhe interessa , para depois ir busca-la.
Quando se fala de explorar de leitura, estamos buscando aquela leitura que vai muito além do livro, a leiura de imagems, nesse sentido, temos três objectos de estudo, filme sequência de ações que desafiam a capacidade do leitor de analizar,assimilar e entender tudo em poucos minutos.

MODALIDADEDE LEITURA DE LEITURA
Para identificar uma informação, a leitura deve ser realizada de maneira que se possibilite encontrar coisas pontuais.
A modalidade da leitura é muito pertinente para nos informar um algo ; a leitura para identificar informações mais pontuais do texto,oleitor deve diferenciar se, a descortinar, um texto narrativo, um romancepoético, um texto argumentativo , crónica e...
tracking img