Senasp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1083 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESULTADO DA SUA AVALIAÇÃO Final
Você concluiu a avaliação para Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial
Confira o resultado:
Questões Corretas = 10,00
Questões Erradas = 0,00

GABARITO
Questão 1
Considerando a fundada suspeita, julgue a veracidade das seguintes afirmações:

· Não existem pessoas suspeitas e sim pessoas em atitudes suspeitas.

· Opolicial pode ficar restrito apenas à sua subjetividade ao abordar alguém.

· Na abordagem, o policial procede sustentado na discricionariedade e nos demais elementos de convicção, escolhendo, para tanto, o melhor local e momento de fazê-lo, visando sempre ao bem comum, ao interesse da coletividade.

O resultado do julgamento é:

Sua resposta: VFV (em 5/11/2012 11:43:18)Questão 2
Considerando as atribuições dos organismos de Segurança Pública, encontre, na segunda coluna, todos os itens que estão relacionados a cada um dos elementos da primeira coluna e selecione a alternativa correta:

1. Polícia Judiciária
( ) Polícia Rodoviária Federal
( ) Polícia Ferroviária Federal
( ) Polícia Federal e Polícia Civil
( ) Polícia Federal e Polícia Militar
2. PolíciaAdministrativa
( ) prevenção do ilícito penal e não-penal
( ) exerce suas atribuições após a ocorrência do fato-crime
( ) apurar as infrações penais e cumprir as determinações das autoridades judiciárias


Sua resposta: 2 – 2 – 1 – 2 – 2 – 1 – 1 (em 5/11/2012 12:03:13)

Questão 3
Considerando o tema DELITOS, julgue a veracidade das seguintes afirmações:

· A violência apta aconfigurar o crime de resistência (artigo 329) é a grave.

· O crime de desobediência só ocorre quando não atendida ordem legal. Para efeitos penais apregoa-se que a legalidade da ordem deve alcançar seu aspecto formal e substancial.

· A conduta do sujeito ativo, para a configuração da corrupção ativa, necessariamente deverá preceder a prática, a omissão ou o retardamento do ato deofício pelo funcionário público.

· É entendimento majoritário, tanto na jurisprudência quanto na doutrina, que a existência de penalidade administrativa ou civil, conferida em legislação, para a ordem desobedecida, afasta a incidência do delito de desobediência, salvo se a dita lei ressalvar expressamente a cumulativa aplicação do artigo 330.

O resultado do julgamento é:


Suaresposta: FVVV (em 5/11/2012 12:24:57)

Questão 4
Busca realizada na própria pessoa, abrangendo as vestes e os demais objetos que com ela estiverem, tais como: bolsa, carteira, mala.

Esse tipo de busca é denominado:

Sua resposta: busca pessoal (em 5/11/2012 12:25:14)

Questão 5
Considerando a responsabilidade civil do Estado, decorrente da atuação policial e atribuições dos organismosde Segurança Pública, analise as seguintes afirmações:

I. Considerando que o Estado foi concebido para atingir o bem comum, a sociedade sempre deve suportar os custos pelos prejuízos causados pelos agentes estatais.

II. A atividade de polícia judiciária da União não é exclusividade da polícia federal, podendo ser exercida pela polícia civil do Distrito Federal, já que é mantida e organizadapor aquele ente federado.

III. É pacífico no Superior Tribunal de Justiça que a ação regressiva do Estado contra o agente público, em face da condenação do Poder Público por ato ilícito deste, prescreve em cinco anos a contar da prática da conduta dolosa ou culposa.

IV. De acordo com a doutrina moderna, existe a figura da polícia de Segurança Pública, que tem por atribuição principalprevenir a criminalidade em relação à vida, incolumidade pessoal, à propriedade, à tranquilidade pública e social, ou seja, orientada para proteção dos bens supremos de ordem pública, da paz e da tranquilidade social. Essa atividade é exclusiva das policiais militares, que também exercem a polícia judiciária militar, na esfera dos crimes militares.

Está correto o que se afirma em:


Sua...
tracking img