Semipresencial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1
Notas: 1
Segundo Berger (2005) a realidade da vida cotidiana apresenta-se ao homem de forma já pronta. Por que?
Escolher uma resposta.

a. Nascendo num determinado local, e não em determinada época, nem em determinada família, com determinadas influências políticas, religiosas ou culturais o homem passa a incorporar estes aspectos antes de ter condições de influenciar sobre eles.

b.Nascendo num determinado local, numa determinada época, numa determinada família, porem, sem determinadas influências políticas, religiosas ou culturais o homem passa a incorporar estes aspectos antes de ter condições de influenciar sobre eles.

c. Simplesmente nascemos de uma cultura.

d. Por nascer em um determinado local, determinada época, determinada família, com determinadasinfluências políticas, religiosas ou culturais, assim o homem passa a incorporar estes aspectos antes de ter condições de influenciar.
Question2
Notas: 1
Para Berger em “A Construção Social da Realidade” entende-se que, ao mesmo tempo que o homem constrói e molda a sociedade, é por essa sociedade influenciado e por ela moldado.
Resposta:
Verdadeiro Falso
Question3
Notas: 1
Na obra “A ConstruçãoSocial da Realidade” entende-se que homem não nasce biologicamente completo, determinando um desenvolvimento orgânico submetido a uma contínua interferência socialmente determinada. Á medida que o ser humano vai tendo o complemento do seu desenvolvimento orgânico, vai também sendo socialmente formado. Os mesmos processos sociais que determinam a constituição do organismo, produzem também o EU emsua forma particular. Assim esse EU pode ser compreendido fora do contexto social onde foi formado.
Resposta:
Verdadeiro Falso
Question4
Notas: 1
A realidade cotidiana pode ser interpretada de diversas formas dependendo de quem o faz, “ou seja a realidade do dia depende de como o indivíduo encara esta realidade e faz ela acontecer”?
Resposta:
Verdadeiro Falso
Question5
Notas: 1
1) Leiaatentamente o texto e responda:
As instituições requerem e determinam um conjunto de papéis para os indivíduos. Esses papéis têm a função primordial de controlar a institucionalização, representando a instituição e sua conduta. Assim os papéis credenciam os executores ao mesmo tempo em que servem de referência para os controles. Por outro lado, quanto aos executores, ao praticar um papelparticipa de um mundo social, ao interiorizar este papel, o mesmo mundo torna-se agora subjetivamente real para ele.
Os papéis ainda representam as instituições ao mesmo tempo em que também são aparelhos legitimadores da sociedade. Exemplo clássico é um Monarca, símbolo vivo da monarquia.
Também o acervo de conhecimento de uma sociedade é dividido, parte dele é geral, de acesso a todos, parte dele éde acesso restrito somente a alguns papéis. Esta diferenciação também faz parte do acervo e assim também só é destinada a alguns papéis.
Assim uma nova dialética se estabelece, a partir do entendimento que as ordens sociais só existem a partir dos papéis e estes são estruturados a partir da ordem social vigente.
Conforme o texto acima é possível entender que as pessoas, em suas funções diáriasdesempenham papéis ou representações?
Resposta:
Verdadeiro Falso
Question6
Notas: 1
A construção da realidade se dá em três níveis: indivíduos, grupo e sociedade, Como ocorre esta construção da realidade?
Escolher uma resposta.

a. O indivíduo percebe os fatos, aplica nesses fatos os seus valores e obtém seu conhecimento, formando assim a sua ideologia individual, ou seja, seus conjuntode idéias individuais, seus valores. Numa segunda instância, observa-se que esse indivíduo pertence a vários grupos, ou a uma classe, e suas idéias também ajudarão a formar a ideologia desses grupos e dessa classe juntamente com o contexto social em que estão inseridos. Os vários valores, as várias ideologias de classes, vão coexistir, interagir-se subjulgar uma às outras formando o que pode ser...
tracking img