Semiotica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme narra, de uma forma sintética, desde a infância de Amelie até os seus dias atuais. Com esse cronograma, acabamos por criar uma empatia pela personagem central do filme, que através de suaexcentricidade, conduz a história de uma forma fluente, deliciosa e criativa.

Amelie não é uma menina normal, não tem pais normais e vive no seu próprio mundo de aspirações, crenças e filosofias.Dessaforma, Amelie se limita a se esconder dos outros, dentro de si mesma, se revelando uma pessoa doce, e muito, mais muito, observadora.

No entanto, apesar de ser uma menina enrustida, a imaginaçãode Amelie colide o seu próprio ego com a realidade á sua volta, ou seja: Amelie não se contem em ver as situações que se formam ao seu redor, e resolve, fazer a diferença na vida das pessoas que estãoperto dela.



A trama soa suave e imprevisível, criando uma verdadeira ponte entre a imaginação de Amelie com a imaginação de quem está vendo o filme. Amelie, descobre, através de uma pequenacaixinha escondida, nos azulejos de sua casa, segredos do ex-proprietário da sua residência. Destinada a entregar a caixinha ao dono, Amelie consegue achar o dono desaparecido.

Depois desse momento,Amelie muda sua vida. Não pretendo dar spoiler, mas posso dizer que é a partir desse momento, que a jovem e delicada Amelie começa a se revelar para o mundo que está á sua volta.

Falando da partetécnica do filme, temos que tirar o chápeu para a criação de Jean-Pierre Jeunet, em todo a sua síntese. A fotografia do filme é absurdamente impecável, perpetuando o sabor francês que a obra possui. Aatuação de Andrey Tautou transforma o filme em uma obra prima e configura á trama, tudo que é necessário e mais um pouco.



O Fabuloso Destino de Amelie Poulain é tão charmoso, que consegue criaruma linha de intimidade e atração pela obra do ínicio ao fim, estabelecendo uma relação segura entre o filme e os cinéfilos.

O filme se configura na fórmula de um conto, e talvez seja por isso,...
tracking img