Seminario Designer Ron Arad

254 palavras 2 páginas
Designer Ron Arad
Metodologia de Projeto do Designer:
2.1 - Quais as principais inspirações para a produção de sua obra?

Sua inspiração se baseia em tudo, não importando serem coisas bonitas ou nem tão bonitas, ou também que sejam boas ou más, tudo o ajuda em suas criações. Arad não é metódico.

2.2 - Porque este designer é importante e influente para o Design Mundial?

Ele produziu uma notável quantidade de objetos inovadores que vai desde uma ilimitada serie de cadeiras, prateleiras, luminárias, até poltronas de fibras de carbono e frasqueiras poliuretano. Também projetou espaços memoráveis, sendo alguns plásticos e tátil, outros etéreos e digitais.
Também é conhecido por usar uma enorme variedade de matérias na criação de seus objetos.

2.3 - Quais as influências de seu trabalho para o Design Brasileiro.

2.4 - Analise mais especifica de uma luminária de autoria do designer (escolha da equipe).

Luminária: Pizzakobra

A luminaria Pizzakobra tem um design completamente diferente, sendo algo fluido e mutavel. A forma dela é indefino, pois em um momento se assemelha a uma pizza, por vezes, a uma cobra e ás vezes podendo parecer com um cogumelo ou uma espiral. É construida em Aço e Aluminio (die-cast)
, sendo algo suave e sinuoso, e a fim de servir a forma. A base com pés de borracha dá estabilidade, e seu interruptor é sensível ao toque, com um acabamento brilhante cromo niquelado, utiliza lâmpadas de LED.

Com essa luminaria podemos imaginar o futuro onde o design, a tecnologia e os materiais serão expressos em uma forma pura.

Relacionados

  • classe A
    3142 palavras | 13 páginas
  • bauhaus
    12819 palavras | 52 páginas
  • BURKE P
    150756 palavras | 604 páginas