2. LÍNGUA PORTUGUESA: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E CONCEPÇÕES DE ENSINO.


A língua Portuguesa é falada por cerca de 240 milhões de pessoas, é o idioma oficial de países os quais estão espalhados pelaAmérica do sul, Europa, África e Ásia. A leitura nos proporciona expandir nossas ideologias e enxergar e conhecer o mundo com mais conhecimento e abrangendo os nossos horizontes com mais cultura econviver com as diversidades. A escrita já o outro desafio é mostrar de outra forma é um caminho a percorrer de uma língua já dominada e com suas formas padrão. A escrita é muito mais do que escrevercorretamente as palavras do que a certa as concordâncias verbal, claro é precisamos compreender isso, mas o foco da escrita é saber se expressar expor seus sentimentos e opiniões em um papel para que oleitor possa entender do se trata determinado assunto. É preciso introduzir e fazer com que os alunos levem esse hábito para seus familiares para a sua comunidade e de alguma forma melhorar a educaçãoem nosso país. Fazendo com que o índice de pessoas não só alfabetizas aumente, mas sim de letrados. A disciplina língua portuguesa já vem deste a antiguidade despertando o interesse de filósofos eestudiosos para compreender de onde vinha a função do conhecimento lingüístico apesar de parecer um fato tão comum entre as pessoas. Quando Claude Minie inventou a bala cônica para a recuperação dosferidos da guerra causou uma revolução entre os filósofos e estudiosos da lingüística. Com essa invenção, foi possível que os médicos neurologistas como Paul Broca e Carl Wernicke descobriu que danosem certas regiões do cérebro do lado esquerdo davam afasia que prejudicava a fala, mas não a capacidade de compreensão. Foi a resposta que os filósofos e cientista procuravam a anos. Foi assim que alingüística se desenvolveu que é uma área hibrita, heterogênea multidisciplinar. A língua materna é a primeira língua que a criança aprende, tanto normal quanto com os componentes tradicionais dos... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Seminário final de estágio de pedagogia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Semin%C3%A1rio-Final-De-Est%C3%A1gio-De-Pedagogia/301557.html

MLA

"Seminário final de estágio de pedagogia" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Semin%C3%A1rio-Final-De-Est%C3%A1gio-De-Pedagogia/301557.html>.

MLA 7

"Seminário final de estágio de pedagogia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Semin%C3%A1rio-Final-De-Est%C3%A1gio-De-Pedagogia/301557.html>.

CHICAGO

"Seminário final de estágio de pedagogia." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Semin%C3%A1rio-Final-De-Est%C3%A1gio-De-Pedagogia/301557.html.