Sementes milagrossas

2908 palavras 12 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: Na Educação Infantil, , Gestão, Lingua Portuguesa,Literatura Infantil, Administração e Inspeção, Supervisão e Orientação, Matemática.

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: : Na Educação Infantil, , Gestão, Lingua Portuguesa,Literatura Infantil, Administração e Inspeção, Supervisão e Orientação, Matemática.

Relatório apresentado ao curso de Pedagogia do centro universitário do Sul de Minas – UNIS/ Mg, como requisito para obtenção de crétido na disciplina Estágio Curricular Supervisionado, ministrada pela Prof. Virgínia de Sousa Pereira.

Varginha
2011

Introdução:

O presente estudo tem como enfoque principal as disciplinas de Educação Infantil, Gestão, Lingua Portuguesa, Literatura Infantil, Administração e Inspeção, Supervisão e Orientação e Matemática , sendo um conjunto de processos de aprendizagens, formais ou não formais. Desenvolvendo nas crianças as suas capacidades, habilidades, que enriquecem seus conhecimentos e melhoram suas competências para atender suas próprias necessidades. Na discilpina Educação Infantil e Literatura Infantil , é importante ressaltar que os alunos só poderiam compreender aqueles fatos sociais circunscritos às suas próprias vivências. Considerava-se que esta compreensão limitava-se aos fatos do presente, tendo como escala os acontecimentos relacionados aos espaços vividos pelos alunos.Construindo atividades que partem da idéia de que eles só tem condições de pensar sobre aquilo que está mais próximo dela e, portanto, que lhe é materialmente acessível e concreto. A construção dos conhecimentos Linguisticos no ciclo inicial da Alfabetização se dá por meio das interações da criança com o seu meio social e sua percepção entre os fonemas e grafemas. A escola é um universo

Relacionados