Semelhanças e diferenças, Futebol Americano e Rugby - Completíssimo, só falta a capa

1433 palavras 6 páginas
Futebol Americano

O nosso futebol, conhecido como soccer, não é um esporte muito popular nos Estados Unidos. O futebol deles é outro, o football, que conhecemos por futebol americano. Inicialmente, pode-se afirmar que o futebol americano é uma variação de outro esporte: o rugby.
Conta-se que o futebol americano surgiu durante uma partida entre a universidade de Harvard e a universidade de Yale, em meados do século XIX. O problema é que os times jogavam de modo diferente: enquanto um jogava com as regras do rugby, o outro jogava com estilo próximo ao futebol europeu. Pretendendo um acordo, Yale assimilou as regras do rugby e Harvard, o modo de correr com a bola. A primeira organização desse esporte foi a Intercollegiate Football Association, composta pelas universidades de Harvard, Yale, Columbia e Princeton, e que essa instituição optou por adotar as regras do rugby, mas com diferenciação na contagem de pontos.
Uma curiosidade histórica sobre esse esporte é o fato de que no final do século XIX havia alguns tipos de formações entrecruzadas em campo que chegaram a provocar mortes. Dizem que em 1905, ocorreram dezoito mortes em partidas. Foi apenas em 1910 que esse tipo de formação foi realmente proibido.
O jogo é disputado em um campo, que pode ser com grama 1 natural ou artificial, com a metragem de 91,44 metros de comprimento X 48,76 metros de largura. A divisão do campo se dá em jardas (unidade de comprimento bastante utilizada nos EUA e na Inglaterra, que equivale a 0,914 metros): são 20 zonas de 5 jardas cada uma. A área de proximidade do gol é chamada de endzone, e mede 10 jardas em cada lado do campo. O local da marcação de pontos é em formato de Y, segurado por uma barra a três metros do solo. As traves têm uma distância entre si de 5,63 metros. A bola utilizada é feita do mesmo tipo de couro utilizada na bola de basquetebol. Seu peso varia de 200 a 400 gramas, e mede 30 centímetros de comprimento por 18 de largura.
As regras do

Relacionados