Semanas De Gestau00E7u00E3o

2237 palavras 9 páginas
4º Semana de Gestação:
O embrião e um conjunto de células que está se desenvolvendo no útero materno, tendo tamanho de aproximadamente de um caroço de maçã. Ele se consiste de camadas que futuramente irão se tecidos e órgãos. A camada superior desenvolve o tubo neural (cérebro, espinha dorsal e nervos); Na camada do meio nasce o coração e o sistema respiratório. Neste mesmo momento a primeira versão da placenta já está trabalhando e o cordão umbilical já fornece nutrientes e oxigênio para o embrião.

5º Semana de Gestação:
Nesta semana o embrião mede aproximadamente meio centímetro e tem uma aparência de girino. O coração do embrião já começou a bater, a bombear sangue e estar se dividindo em camadas, sendo que em seguida adotara o ritmo regular. Os rins e fígado a estão desenvolvendo, o tubo neural nesta semana se fecha (cérebro + medula espinal). Da início ao crescimento dos membros inferiores e superiores, que são botõezinhos dando origem aos braços e pernas do embrião. Está crescendo os intestinos e a apêndice está prontamente no local. Abaixo da abertura onde futuramente será a boca contém pequenas dobras, lugar de origem do pescoço e a arcada inferior; as narinas se distinguem e a primeira versão da retina (nos olhos), está em desenvolvimento.

6º Semana de Gestação:
Na sexta semana, o embrião esta com o tamanho aproximadamente de um grão de lentilha; e tem a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo. Os traços faciais estão se desenvolvendo, no local dos olhos há mancha escuras, há abertura onde estará as narinas e a pequenas relevâncias apontando as orelhas. Os braços e pernas estão ainda mais evidentes; e as mãos e pés do embrião abertas. O coração já está com um ritmo de 150 batimentos por minto, apesar de ainda não conseguir ouvir; o embrião começa a mexer, mas a mãe ainda não consegue sentir. Entre estas coisa também há o desenvolvimento da hipótese e das fibras musculares.

7º Semana de Gestação:
O embrião na sétima semana tem

Relacionados