Semana farroupilha de torres-rs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1488 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IDENTIFICAÇÃO
TITULO DO PROJETO PAIXÃO DE CRISTO- 2013- Encenação




PROPONENTE  Identificação: Prefeitura Municipal de Torres
 CNPJ: 87.876.801/0001-01
 Titular: Nílvia Pereira Pinto
 Função: Prefeita Municipal
 CPF:
 Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 707
 CEP: 95560-000
 CIDADE: Torres – RS
 FONE:51) 664 1411 – 664 1219


RESPONSAVEL PELO PROJETO  SECRETARIA DE TURISMO,COMERCIO E INDUSTRIA
 TITULAR: CARLOS ALBERTO MATOS DE SOUZA
 FUNÇÃO: SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO
 CPF:
 ENDEREÇO:

ELABORAÇÃO DO PROJETO  DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA
 DIRIGENTE: SERGIO LIMA DE MELO

I- APRESENTAÇÃO
O evento PAIXAO DE CRISTO / 2013, acontecerá dia 29 de março de 2013,Na Praia Grande- Torres-RS. Será um espetáculo que reunirá religiosos e turistas e contará como a participação da comunidade torrense.
A PAIXÃO DE CRISTO celebra a ressurreição de Jesus Cristo. É talvez uma das celebrações cristãs mais importantes no mesmo tom do Natal e deve ser comemorada corretamente, ensinando a família e aos filhos os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo.
ODepartamento de Cultura do município de torres irá produzir este espetáculo como ponto de aprendizagem e vivência, abrangendo corpo docente, administrativo, funcionários com a participação direta da própria comunidade.
O espetáculo não retrata o sofrimento, comum na Semana Santa, mas um momento de alegria e fé, mostrando a importância da salvação. A história mais popular da cultura ocidentalcristã ganha mais uma vez os palcos da Praia grande que foi escolhida como local da encenação, por seus diversos fatores, tais como o espaço físico e turístico, já caracterizados como local de grandes promoções, além de sua a proximidade com o centro da cidade, e por se tratar de uma praia com infra-estrutura, que permite a execução desse evento.
Para que tenhamos um resultado positivo em todos osaspectos envolvidos neste evento, necessitamos contar com a participação e colaboração dos empresários torrenses juntamente com a Prefeitura Municipal de Torres através da Secretaria Municipal de Turismo junto com Departamento Municipal de Cultura.
Cordiais saudações.


Sergio Lima de Melo,
Departamento de Cultura
Secretaria Municipal de TurismoTorres – RS.


II- JUSTIFICATIVA

Oevento PAIXAO DE CRISTO / 2013, abrangera toda a região, divulgando os aspectos singulares da Cultura religiosa do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, adquiridos por nossos antepassados através de nossa cultura e conjuntos de atitudes religiosas.
Em Torres o evento Paixão de Cristo tornou-se tradicional e para edição de 2013, cerca de 30 atores principais participarão da encenação da Paixão deCristo. A Paixão de Cristo é representada com estética de uma grande-produção, e possuem qualidades que podem encher os olhos da platéia.
Ao unir dramaturgia, efeitos especiais , cenografia e figurino, a peça se torna atrativa de renovado interesse para todos . Assim como na Bíblia, a história da curta saga terrena de Jesus Cristo também recebe vários olhares e interpretações em suas adaptaçõesteatrais.
A peça proporciona a avaliação do significado da data, saber e pensar na importância que Jesus teve em nossas vidas.
Também serão convidados estudantes e moradores torrenses, estes receberão, na sua maioria, treinamento através de oficina ministrada pelo Departamento de Cultura, principalmente aqueles que farão o papel de: Jesus, Maria, Pilatos, Samaritana, Madalena, Judas, Caifáz,Heródes, Verônica, Benjamim e José de Arimatéia e outros. A montagem do espetáculo inteiro contará com a participação provável de cento e vinte atores coadjuvantes.
A direção será de Maicon Espíndola Serafim CPF: 02088538046 , RG 28.232.823-6 Cargo/Função: Produtor e Diretor
O evento Paixão de Cristo se desenvolverá num novo trajeto. Inicia na Igreja São Domingos e segue em procissão...
tracking img