SEMANA DE NIVELAMNTO

465 palavras 2 páginas
SEMANA DE NIVELAMENTO
OFICINA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO PARA O ENADE
Você é contra ou a favor do ENADE?
A FAVOR

Tendo em vista, que a Constituição da Republica determina ao Estado o dever de fiscalizar a qualidade do Ensino Superior, concordo plenamente com a aplicação da prova do ENADE, que tem como objetivo avaliar todo conteúdo pedagógico da Instituição de Ensino Superior, uma vez que a mesma tem autonomia delegada pelo Estado para a graduação profissional com qualidade do educando, sendo assim o seu dever de fiscalizá-las, Ressalta-se ainda que essa fiscalização é de competência absoluta e exclusiva do Poder Público não sendo delegada a qualquer outro órgão, portanto está na hora do Poder Público Federal acabar com a prova da Ordem dos Advogados e assumir o seu dever Constitucional, como vem fazendo através do ENADE, só falta é extinguir com tal prova.

CONTRA
O Enade apenas é um exame de nos mostra a clara competitividade entre as instituições de ensino superior, que deveriam se preocupar com a qualidade, com a produção crítica e formação de novos mestres. Mas não, estas universidades passam a ser avaliadas como empresas, uma vez que quanto mais se produz mais forte ela é, independente da qualidade de tais produções. A educação não deve ser vista como uma mercadoria, uma produção qualquer de uma empresa privada ou estatal, mas como a melhor e mais importante arma crítica e revolucionaria, pois a educação nos liberta e nos faz observa as contradições em nossa sociedade. Devemos ser seres pensantes, e não apenas técnicos ou aprendizes de dogmas acabados.

O USO DE CELULAR NA ESCOLA
Parabenizo a Sr. Rosely Saycio, pela matéria publicada, na Folha de S. Paulo, sobre "O veto ao celular na escola ". É lamentável que o Estado tenha que realizar o papel dos Pais, e por meio de uma lei, obrigar a adequada utilização do celular. Essa medida seria desnecessária se esses instruíssem seus filhos adequadamente sobre o assunto. As discussões sobre o uso de

Relacionados