Semafaro so

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* PRÁTICA 03 – Comunicação Inter Processos (ICP)
Instruções:
Não há instruções de uso

Requisitos:

Ambiente de programação Eclipse

Atividade:

Utilize as classesProducer / Consumer na sala virtual. Qual o comportamento das classes na execução?
Existe um contador que gera um número aleatório, onde multiplicamos pelo inteiro “NAP_TIME” que éuma constante com o valor definido na classe “Server”, em seguida multiplica por 1000 que equivale a 1 segundo. As duas classes possui uma condição declarada em outra classedeclarada como “MessageQueue” assim o código pode falhar.
Com relação a comunicação inter-processo, como a classe Message Queue pode ser classificada nos critérios e característicasvistas nos slides (pág 65 e 66) da transparência aula 00 (stallings).
MessageQueue é uma classe que abrange uma técnica permitindo que exista comunicação entre as aplicaçõesatravés de chamadas armazenada na memória.classe.

Pode haver condição de corrida? Defina e exemplifique esse processo.
Sim, isso acontece quando existe vários threads acessando eexecutando dados homogêneos (mesmo tipo) simultaneamente.
Temos como exemplo uma situação que 2 ou mais processos e threads compartilham dados (leitura e gravação) sendo oresultado dependende do escalonamento de Threads.


Analise as classes Reader e Writer, qual a função desempenhada pela classe Database? Nestas condições existe o risco decondição de corrida?
A classe Database desempenha função de armazenamento de dados ou arquivos que serão acessados pelo Reader e em seguindo modificado pelo Writer. O risco de corrida édependente da situação, por exemplo se o dado for utilizado sem modificação vários leitores terão acesso, caso seja para modificação apenas o escritor (Writer) terá acesso.
tracking img