Sem titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
Tema: 5 propostas de como valorizar as diferenças culturais no espaço da escola

1- RECICLAGEM
É uma cultura nova, no qual devemos valorizar aos nossos alunos, ensinando a eles o quesignifica o aproveitamento de coisas que não utilizamos e que seriam descartadas no dia a dia mas que usando a criatividade conseguimos fazer coisas lindas e ainda salvar nosso planeta.

2-RELIGIÃO
Hoje em dia existem na sociedade várias culturas religiosas,cada um com seu valor.Infelizmente a sociedade não estão acostumados a conviver e aceitar a religião do outro, gerando váriospreconceitos, conflitos e outros tipos de constrangimentos. Todos tem que entender e aprender a respeitar opiniões diferentes, afinal todos somos iguais e ao mesmo tempo diferentes em certos aspectos.Colocar em conversas, deixar que cada um fale um pouco da sua religião divulgações de encontros e festas religiosas, expondo a todos.

3- BULLING
A nossa proposta sobre o bulling, é que as criançasestão sofrendo esse mal a muito tempo. Nós trataríamos com muita conversa , pois num passado não muito longe essa palavra nem existia, pois era normal nas escolas ver colegas maltratarem os outroscolegas por serem diferentes, por classe social ou por raça ou até mesmo pelo modo de se vestir. No tempo atual exite mais conversa e punição para quem comete essa atrocidade.

4- NEGROS ( RAÇANEGRA)
Os negros tem uma cultura muito interessante no nosso ponto de vista, pois foi através deles que conhecemos o esforço de um trabalho, onde ninguém vive sem trabalho hoje em dia. Os negros foramescravizados com a finalidade de desempenhar sacrifício para os outros em troca de alimentos e moradia. Sendo muito desvalorizados na antiguidade. Essa cultura tem n coisas para se falar, como porexemplo preconceito, etc... O bom de se lembrar é que eles fazem parte da nossa cultura.

5- REGIONALISMO ( DIVERSIDADE CULTURAL)
Valorizar as diferenças culturais, e expor no ambiente escolar,...
tracking img