Sem titulo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal da Paraíba
Centro de Comunicação Turismo e Artes
Professora: Patrícia Morais
Aluna: Roberta Barbosa Pessoa


Introdução
Abordagem contingencial é baseada no conceitoda incerteza de que algo pode ou não acontecer, foi elaborada por um grupo de pesquisadores, administradores e consultores, com o objetivo de aplicar teorias da escola em situações concretas, seuprincipal objeto de pesquisa foi estudar a relação de empresas com seu ambiente.
Após estudar varias empresas e ambientes diferentes poderão então comprovar que métodos eficientes utilizadas em certasituação não surtiam o mesmo efeito em outras ocasiões, a partir dai tentaram encontrar justificativas para os resultados tão divergentes e concluíram que os resultados eram diferentes porque assituações eram diferentes. Concluído a primeira etapa o questionamento passava a ser outro qual método aplicar e em que situações, para obter os melhores resultados possíveis.
O fundamento da abordagemcontingencial esta na teoria dos sistemas, já que ela defende a importância das inter-relações entre as partes de uma organização.

Objetivos

Experimentar métodos diferentes para situações diferentesde acordo com o seu ambiente, considerando que as variáveis ambientais são variáveis independentes, enquanto as técnicas administrativas são as variáveis dependentes, ou seja, as açõesadministrativas são contingentes das características situacionais para alcançar os resultados organizacionais.
Citando alguns pontos para alcançar os resultados organizacionais.
Papel do ambiente: melhorar aforma de se reorganizar, para se adaptar a nova situação ambiental de forma flexível, contando com um ambiente dinâmico.
A supremacia do Transitório: A organização não pode estancar no tempo, ela temque reagir prontamente não só aos novos desafios, como as novas possibilidades que se apresentam.
O fim do modelo ideal: Não existe modelo ideal, pois uma empresa depende de uma serie de...
tracking img