Seletti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O trabalho tem como objetivo, compreender a empresa Seletti. Esta é uma rede de restaurante “fast food” que comercializa refeições saudáveis a preços acessíveis em shopping Centers da região sudeste do Brasil.

Para atingir tal objetivo dividimos o trabalho em algumas frentes apontadas no sumário. As ferramentas utilizadas para apresentar as informações ecaracterísticas da empresa, foram as 5 forças de Porter na Análise do Ambiente setorial, e os “4 Ps” para a análise do macro ambiente, por fim apresentaremos a matriz Swot que contém os demais dados para a conclusão da análise.

Assim, esperamos que através da nossa pesquisa os objetivos apresentados seja atingido no trabalho a seguir.



























1. Resumoda Empresa

A Seletti- Culinária Saudável é a primeira rede de fast food com ênfase em Culinária Saudável do país. Fundada pelo Sr. Luis Felipe Campos, a Seletti foi concebida através de pesquisas que indicavam uma alta demanda reprimida de consumidores que buscavam se alimentar de forma rápida, saborosa e principalmente saudável.

O Conceito-Chave da Seletti se resume em: Saúde,Sabor e Inovação. Tem o objetivo de atender a todos dentro do “Saudável”, tendo como alvo as classes A, B e C que buscam uma refeição dentro de uma praça de alimentação. Dentro do conceito Seletti também está um cardápio diferenciado com produtos diversificados e de qualidade, que extrapola a simplicidade da Salada com o Suco, reúne Proteínas e Carboidratos diferentes daqueles já oferecidos pelasoutras marcas. Não menos importante, a Seletti possui uma comunicação e estilo alegre e colorido.

A Seletti traçou desde o início uma expansão planejada que almejava ocupar inicialmente os 5 primeiros mercados brasileiros com relação à praça de alimentação, são eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Nordeste (Salvador, Recife ou Fortaleza). A Seletti abriuinicialmente 6 lojas próprias em São Paulo nos três primeiros anos de vida e uma no Rio de Janeiro. A partir do quarto ano, iniciou-se o processo de franchising, permitindo que investidores e parceiros fizessem parte do negócio Seletti e também que o mercado nacional fosse ocupado de uma maneira mais rápida, diminuindo o tempo de sedimentação da marca e diretamente aumentando a performance de cada unidadeisoladamente. Para que esse crescimento fosse saudável, sentiu-se a necessidade de estruturar o escritório central para conseguir dar respaldo e apoio às unidades franqueadas, contratando mão-de-obra qualificada e impactando diretamente o overhead da empresa.

Além da parte estrutural de pessoas, parcerias estratégicas com fornecedores de insumos, empreiteiras, empresas de automação,agencias publicitárias e operadores logísticos foram formadas para que se conseguisse abastecer de forma igualitária todo o Brasil. Além de manter qualidade e padrão, a perfeita implantação da loja e comunicação visual dentro de uma rede de alimentação é fundamental para o sucesso da marca.

As lojas contam com operações que necessitam de aproximadamente 14 a 16 funcionários em diversoscargos, dentre eles: Gerente, Sub Gerente, Assistente de gerente, atendentes, ajudantes de cozinha e operador de caixa. O Quadro é amplo devido ao número elevado de períodos trabalhados nos Shoppings Centers de todo o país.

A marca também se preocupa com as mudanças mercadológicas e crescimento de custos desde o primeiro dia de vida, fazendo uma operação concentrada e preocupando-se commudanças de cardápios semestrais alinhadas com a vontade do consumidor através de pesquisas e medindo o potencial de venda de cada produto nesse mesmo tempo. Re-Branding também é uma preocupação continua da Seletti para que sua marca esteja sempre atualizada com as tendências de mercado e vontades dos consumidores finais.



2. Macro ambiente

O macro ambiente está totalmente fora do...
tracking img