Seitas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OS MENINOS DE DEUS

Em plena época do movimento hippie nos Estados Unidos, que chegou a influenciar a juventude mundial, onde o desabafo dos jovens contra a sociedade organizada se misturou com a leviandade que levou milhares de adolescentes a abandonarem seus lares e passarem a viver como nômades e peregrinos, surge uma nova seita: Os Meninos de Deus.
Esta nova seita foi uma tentativa deadaptar um sistema religioso ao mundo de hippie e viciados, quando o ideal teria sido o inverso; o abandono da família, a libertinagem e o sexo, bem como os vícios fazerem parte do modus vivendi dos adeptos da nova religião.
É certo que com o tempo passado e com o fim do pesadelo hippie pelo qual o mundo passou, a seita mudou algumas das suas doutrinas, entretanto continua a representar um grandeperigo para a nossa juventude, pois, como iremos ver, os principais valores morais do cristianismo são desprezados ou tornam-se motivos de zombarias da parte dos mestres dessa terrível falsa seita.

HISTÓRICO

Os meninos de Deus, é o nome de uma seita fundada em 1970 por David Brandt Berg, um evangelista itinerante da Aliança Cristã e missionária nos Estados Unidos.
Berg, dizendo terrecebido de Deus uma revelação acerca de uma missão diferente, começou seu trabalho na Califórnia, em 1968 entre hippies e viciados em tóxicos. Pregando um evangelho apocalíptico e atacando a sociedade americana, bem como as igrejas organizadas, Berg não teve dificuldades para atrair seus primeiros seguidores.
Por alguns meses, Berg, sua família e perto de uns 50 discípulos viajaram pelos EstadosUnidos da América e Canadá, pregando suas doutrinas liberais e confusas, com sabor especial para hippies e viciados. Durante esse período, eles passaram a chamar-se de Meninos de Deus, e seu líder agora era chamado de Moisés David ou “MO”. O nome Moisés é uma homenagem ao Moisés da bíblia do novo profeta.
Berg formulou então seu programa de estruturação da nova seita e viajou à Europa e Israel paraexplorar as possibilidades de estabelecer colônias ou comunidades no estrangeiro. Em 1970, cerca de 120 adeptos da nova seita haviam obtido permissão para propagar oficialmente a doutrina no Texas e Califórnia através da tv, o que fizeram em associação com outro grupo bem mais forte na época, o Povo de Jesus, que lhes concedeu toda facilidade para divulgarem a nova heresia.
De um numero deaproximadamente 500 membros naquele tempo, o grupo expandiu-se e cresceu para cerca de 4000 membros, que dedicavam tempo integral à organização. Tudo isso aconteceu em pouco mais de um ano quando organizaram cerca de 400 colônias por todo o mundo.

A ESTRUTURA INTERNACIONAL

A estrutura internacional dos meninos de Deus apresenta-se como uma teocracia, com Deus revelando através do Rei Davi, istoé, MO as diretrizes a serem seguidas pelo movimento. Berg é sustentado pela sua família real de descendentes e suas esposas com quem estão as regras dessa nova nação.
Os membros da família real também ocupam boas posições no concílio de ministros com todas as responsabilidades das atividades particulares da seita sob a supervisão de um primeiro ministro.
Abaixo do concilio de ministros estão osbispos. O mundo é dividido em 12 grandes áreas com um bispo responsável por cada um. Abaixo dos bispos estão os pastores distritais e os pastores nomeados para as colônias.
As colônias normalmente reúnem-se em uma casa onde buscam ter tudo em comum, quando uma pessoa passa a fazer parte de uma dessas colônias, ela é chamada de bebê. Só depois de três meses de treinamento, onde aprende a sesubmeter à nova forma de vida, se engaja ao grupo de visitação que sai pelas portas ou pelas ruas e praças anunciando as mensagens de MO.
Quando uma pessoa se liga aos Meninos de Deus, tem de assinar uma declaração doando todos os seus bens à organização. A total independência é uma das principais exigências para ser ligado ao grupo.
“Todas as coisas são puras para os puros” – com essa máxima,...
tracking img