Seis sigmas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA III

TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DE GESTÃO

SEIS SIGMAS E O BALANCED SCORECARDCampinas
2012
Veremos a seguir duas ferramentas que estão ajudando muito as empresas em suas tomadas de decisão e meios de aplicarem os conceitos estratégicos.Conteúdo
1. Seis Sigmas e o Balanced Scorecard 4
2. Balanced Scorecard 4
3. Seis Sigmas 4
4. Caso de sucesso seis sigma 5
5. Caso de sucesso BSC 5
Conclusão 5
Bibliografia 6

1.Seis Sigmas e o Balanced Scorecard
As ferramentas Seis Sigmas e o Balanced Scorecard (BSC) são de fato muito importantes, pois buscam o melhor desempenho para toda organização tanto na forma deestratégia como melhoria de processos produtivos ou de serviços.
2. Balanced Scorecard
Tendo em vista que o BSC mede o desempenho operacional (PLT, 2011) usando indicadores financeiros e não financeirospode-se entender então esta ferramenta torna-se relevantemente importante em sua aplicabilidade. Para isso as organizações precisam se adaptar as constantes altas e baixas da maré de mercado e seremflexíveis para suportarem as constantes mudanças.
O ambiente é competitivo, instável e globalizado, cabe a organização (empresa) usar esta ferramenta para estabelecer seus objetivos e metas a seremcumpridos de forma clara.
O BSC busca trabalhar, segundo os autores do PLT (2011), o pregresso dos ativos intangíveis para que haja crescimento futuro utilizando-se de estratégia.
3. Seis Sigmas
SeisSigmas procura trabalhar a melhoria do processo administrativo e operacional numa organização tendo em vista sempre a redução de falhas.
Essa ferramenta também requer um forte compromisso doslideres (PLT, 2011, pag. 279) e leva em conta dados estatísticos já conhecidos que segundo Perez ( PLT, 2011, pag. 274) não se trata de metodologia e sim de um meio. Ela busca reduzir falhas de processo...
tracking img