Seiitoca ( objeto, significado, significante)

534 palavras 3 páginas
Nomes: Barbara 3PPAN Beatriz Lediane

Filme: 500 dias com ela (500 Days of Summer)

Cena: No começo do filme em 1 minuto e 23 segundos, mostra em que Tom Hansen cresceu achando que nunca seria verdadeiramente feliz, até o dia que conheceu Summer Finn. Nova assistente de seu chefe, que também não acreditava nessas coisas, desde seus pais se separarem. Conheceram-se dia 8 de janeiro, Tom já percebeu que era ela que ele estava procurando.

Triangulo de Significação:

Objeto: Destino
Significante: Mulher (Summer), trilha sonora.
Significado: Tom pelo destino conhece Summer.

Classificações de Signos:

Índice: Quando Summer começa trabalhar na mesma empresa que Tom, a trilha sonora também já demonstra que é um índice, em que algo vai acontecer. Em que as câmeras são voltadas para Tom e Summer, e há troca de olhares entre os personagens.

Filme: 500 dias com ela (500 Days of Summer)

Cena: Em 30 minutos e 59 segundos, onde Summer está na casa de Tom, Tom muito ansioso pede um minuto para ir ao banheiro, quando volta Summer esta em sua cama, os dois dormem juntos. Tom no dia seguinte quando acorda, sai do seu apartamento todo feliz, cumprimenta a todos que vê na rua e começa a dançar.

Triangulo de Significação

Objeto: Felicidade
Significante: Mulher (Summer) trilha sonora animada.
Significado: Tom acha que aos poucos está conquistando Summer, pelo fato dela estar se envolvendo mais com ele. Classificações de Signos:

Índice: Quando a trilha sonora começa a tocar já esta indicando que Tom está feliz por ter passado a noite com Summer por ser uma trilha sonora muito animada, cumprimenta todos que encontra na rua, joga a bolsa e começa dançar, quando surgem mais pessoas dançando junto e até dança com o passarinho. A câmera sempre focando nele, indica que Tom ficou feliz por passar sua noite com Summer.

Filme: 500 dias com ela (500 Days of Summer)

Relacionados