Seicho no ie

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SEICHO-NO-IE
(Sei-crescimento infinito/ Cho- expansão do universo/ No- conectivo/ Ie-lar)
LAR DO PROGREDIR INFINITO
Ensinamento de amor e prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente também, nos revela qual o nossa verdadeira natureza. É uma filosofia de vida que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvaçãoque emanam de um único Deus.
Dentre os líderes espirituais do Japão Masaharu Tanaguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Suas mensagens são simples, objetivas e capazes de modificar vidas.
O mestre Masaharu Taniguchi recebeu uma revelação divina, através de uma voz, quando estava em uma meditação. Dizendo que tudo que existe não é nada – só Deus espírito - acreditam – em Deus.
O grupo sereúne em núcleos
Os responsáveis pelas reuniões são os coordenadores de cada núcleo, que assim convidam outros preletores de outras regiões.
O grupo é formado por pessoas com a faixa etária de crianças à idosos, sua formação escolar vai do primário à doutores.
O núcleo é sustentado através de doações de seus adeptos ou visitantes.
A quantidade de adeptos ou visitantes não tem uma quantidadecerta formada, porque todos são livres para ir e vir, independente de qualquer religião e a seicho-no-ie é uma filosofia de vida.
Atualmente as reuniões acontecem seis vezes por semana;
Reunião Pomba Branca – da mulher
Reunião da Fraternidade – da família
Reunião de jovens
Reunião da prosperidade – empresários
Reunião de educadores
Reunião restrita – somente para os adeptos
ObservaçãoParticipante
Reunião da Pomba Branca (quinta – feira)
Início: 15hs
Uma senhora muito simpática nos recebe à porta com um livro de presença
O núcleo não possui imagens, apenas ao lado esquerdo do púlpito quadro com a foto do fundador da seicho-no-ie e um outro no centro atrás do púlpito com outro quadro jisso símbolo “aspecto perfeiro”.
Teve neste dia um preletor como convidado Paulo Cerqueira, noqual é responsável pelo núcleo na Tijuca.
O tema : Educação - crianças o exemplo e o dever dos pais
Fomos convidados à ir na frente de todos que ali se encontravam para explicar a que viemos, todos batem duas palmas e reverenciaram em agradecimento.
Houve um intervalo de 10 minutos para o lanche, neste dia a maioria dos adeptos eram mulheres com a faixa etária de idade de 30 à 60 anos , foiuma reunião rápida.
Após fomos convidadas para uma reunião dos antepassados e abortados.
Dia 2 de Novembro 2012, início da reunião às 09:00hs.
Antepassados e abortados:
Leitura : Sutra
Palavras do anjo: para purificar o ambiente
O preletor nos comunica que no intervalo estariam distribuindo os folhetos dos registros espirituais, para colocarmos os sobrenomes dos antepassados falecidos e paraos abortados também, só que como foram de forma que não tiveram registro de batismo de nascimento, teriam que colocar um nome ao abortado como simbólico, desde que fosse um nome unissex, porque não saberiam o sexo do mesmo. Assim o responsável em pegar o papel para colocar o nome de seu antepassado teria que pagar um valor que não foi dito em público, eles estariam orando pelos espíritos dosantepassados durante um ano cinco vezes ao dia um total de 1.825 orações ao ano.
Logo após uma nova leitura – Chuva de Néctar da verdade (lida em grupo), no decorrer da reunião oração para os antepassados.
Abrem o culto com o hino das estrelas, em seguida o preletor é chamado;
Ele se vira para o jisso ( quadro aspecto perfeito) e faz uma leve reverência
Oração: canto invocando à DeusAgradecimentos: à Deus, ao fundador, ao coordenador, pela cerimônia aos antepassados, ao final da adoração, duas reverências, duas palmas e uma leve curvatura termino da oração.
No momento da cerimônia os nomes dos antepassados, dar-se o nome de almas e o preletor Alailson de Souza Nascimento, começa a dar as primeiras palavras à respeito que o homem é filho de Deus, eles se fundamentam no judaísmo...
tracking img