Sei nao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: FORMULAÇÃO, ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS
Professor: José Ricardo Leal Lozano
Acadêmicos: Amanda Schieber
Laís Cruvinel
Fernando Fu
21 de Fevereiro de 2011


ROTEIRO DE PROJETO

1) Definição do negócio:

Agência de Viagens equivale ao comérciovarejista e Operadora equivale ao comércio atacadista, sendo assim, nossa agência está cadastrada como Agência de Viagens e turismo, uma prestadora de serviços.

a) MISSÃO: ser reconhecida por seus clientes como uma agência que consegue atender todas as necessidades priorizando a boa relação com o cliente.
b) VISÃO: a empresa entende que investir em novas tecnologias que colaboram no processo devendas, gestão e etc. é essencial para atingir os objetivos estratégicos da empresa e fidelizar os clientes.

2) Regularização:
Contrato Social em anexo.
LICENÇAS:
É necessário que a agência seja cadastrada no SNEA (sindicato nacional das empresas aeroviárias);na ABAV (associação brasileira das agências de viagens), Ministério do Turismo (onde está cadastrado como: agência de turismo); Aagência também pode ser cadastrada em alguns sindicatos de agências de turismo como: FETHEGO (federação dos trabalhadores em turismo e hospitalidade nos estados de Goiás e Tocantins); SINDETUR/GO (sindicato das agências de turismo no estado de Goiás); existe também o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, segundo o mesmo o código de descrição da atividade econômica principal é63.30-4-00-Atividades de Agências de Viagens e Organizadores de Viagens; IATA (Internacional Air Transport Association) é um órgão internacional que regula a aviação no mundo, onde também se deve fazer o cadastramento da empresa.

3) Análise do ambiente:
a) interno: a agência irá possuir instalações de apoio que são 2 salas onde será instalada a empresa, 5 computadores, 3 impressoras, 1 sofá, 6 mesas, cadeiras, arcondicionado, telefone e internet.
Irá possuir como bens facilitadores: o café, água, capuchino, chá servidos ao cliente, revistas. Existirão também os serviços explícitos que é o atendimento e tratamento, os serviços implícitos que são o ambiente da empresa, serviços vendidos pelas emissoras e segurança passado ao cliente.
Serão 6 funcionários, divididos da seguinte forma: um administrador,três emissores, um Office-boy e uma recepcionista. Não existe cadastro de agentes de viagens/emissores, mas, futuramente, irá existir e todos terão que ter segundo grau completo e com alguns cursos. Mas alguns agentes de viagens possuem cartão de identificação do IATA (são poucos).

b) externo:
IMPOSTOS :
-Imposto de Renda de Pessoa Jurídica
-Imposto Sobre Serviço (ISS)
-Imposto sobre apropriedade predial e territorial urbana (IPTU)
-Imposto de publicidade (Painel na fachada);
-IOF;
-COFINS;
-PIS (GPS).
- DUAM (documento único de arrecadação municipal);
- DARF (documento de arrecadação de receitas federais):

CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS:
-DAS Simples Nacional;
-FGTS;
-de interesse de categorias econômicas (contribuição sindical).

TAXAS:
-para prestação deserviços;
-para fornecimento de certidão;
-de identificação;
-para fornecer licenças;
-para fiscalização.
-taxa licença publicidade;
-taxa de licença para funcionamento;

c) MERCADO:
Segundo o site da ABAV(Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado de Goiás), estão associados a ele, 59 Agências de Viagens e Turismo. As mesmas serão potenciais concorrentes daAgência de Viagens e Turismo deste projeto.

ANEXO

CONTRATO SOCIAL:
LAÍS CRUVINEL, brasileira, natural de Goiânia-GO, solteira,
maior, comerciante, portador da carteira de identidade n.º 1.552 336-8 SSP/GO e CPF n.º 021.440.625-36, nascido em 22/12/1988, residente e domiciliado em Goiânia-GO, à Rua 1029, n º123 Apto 203 – Setor Pedro Ludovico e AMANDA SCHIEBER, brasileira, natural de...
tracking img