Sei la

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O uso indiscriminado de agrotóxicos pode comprometer a qualidade da água para abastecimento, o solo, os alimentos e a manutenção da vida aquática selvagem. Isso ocorre porque eles alcançam osrecursos hídricos ao serem aplicados sobre superfícies inclinadas, pois, quando chove, as águas arrastam as partículas dos compostos dos agrotóxicos contidos nos solos tratados,poluindo rios, lagos e mares.imprimir enviar por e-mail

A agricultura é a segunda maior fonte de poluição das águas brasileiras, perdendo apenas para a emissão de esgotos domésticos. Para a abordagem do tema é necessáriauma distinção prévia, separando os danos causados por manejos agrícolas inadequados aos recursos hídricos brasileiros, das poluições decorrentes do uso inadequado de insumos agrícolas.
que usufruem dassuas águas.
Dentre os insumos agrícolas que mais causam poluição para as águas, osfertilizantes (químicos ou naturais) e os pesticidas (químicos) têm especial destaque pela larga utilização, sendomuito grande a dependência de insumos químicos pela agricultura atual.

DESTRUIÇÃO DO CERRADO BRASILEIRO

O Cerrado está Presente em 11 estados brasileiros, a região se estende por mais de 2milhões de quilômetros quadrados e já teve pelo menos 45% de suas matas devastadas cerca de 900 mil quilômetros quadrados de áreas verdes destruídas. Apenas 4% do cerrado estão sendo cultivados de formasustentável ou 80 mil quilômetros quadrados. O cerrado ficou mais exposto à ação humana a partir dos últimos 20 anos, quando se acelera o corte de árvores nativas para o cultivo da soja e do milho,principalmente.
Especialistas afirmam que a região de cerrado é a que sofre mais com a destruição de suas áreas verdes, muito mais do que a Amazônia, por causa dos corredores agrícolas de soja e outrosgrãos que rasgam o que resta de mata ao longo de vários estados. Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) calculam que cerca de 30 mil quilômetros quadrados são desmatados a cada ano.
Com a...
tracking img