Sei lá

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1441 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO DE VOLTA A CASA DO PAI. (Evangelização Diferenciada)

Projeto de volta a casa do pai – Plano de Ação
Dividido em três etapas (3 equipes distintas ou não):

Equipe de rua:
Responsável pela visitação, convite, ou seja, procurar as pessoas que outrora faziam parte do corpo da igreja. Essa equipe será formada por pessoas que desejam falar de Jesus para essas pessoas.

Equipe deRecepção:
Responsável pela recepção dos afastados e visitantes que foram abordados nas ruas pela equipe de rua. Essa equipe será formada por pessoas que gostam de receber e ter contato com outras pessoas. Colherá informações pessoais (telefones para contato, e-mail, MSN, Orkut... etc.) para manter um contato freqüente com o visitante.

Equipe de Discipulado:
Responsável por discipular às pessoasalcançadas nas operações externas e internas do projeto.

A idéia geral de evangelismo do Projeto de volta a casa do pai é baseada no acompanhamento das pessoas recém convertidos e também das que se reconciliaram com Jesus, através do discipulado , e da inserção destas pessoas na igreja.

A recepção e o discipulado são muito importantes para que o resultado final seja realmente válido.Para nós não interessa a quantidade de pessoas abordadas, mas a qualidade com que foram abordadas. Pois nosso objetivo é que vidas sejam entregues a Cristo e permaneçam em Cristo!

Processo do evangelismo:

Ficha - O membro do Projeto de volta a casa do pai que abordar alguém na rua, dará início a “ficha” da pessoa. Essa ficha será de acompanhamento. Quando essa pessoa for a igreja, a um doscultos dominicais da IDD, tudo será registrado pelo membro que a convidou e pela equipe de recepção. Essa ficha ajudará a não esquecer a pessoa em questão. Através dessa ficha os responsáveis pela recepção poderão identificar uma pessoa específica para o discipulado. A partir do momento em que o jovem definitivamente fizer parte do corpo de Cristo terá sua ficha arquivada.

Evento de colheita- Apresentar de forma clara e objetiva o evangelho e levar as pessoas a tomar uma decisão por Cristo. A idéia do culto é desafiar as pessoas cristãs a trazerem amigos que não tenham tomado uma decisão de entrega a Cristo, mas, que já tinham plantado, em suas vidas, a semente da Palavra de Deus. Por isso, “colheita”.

Um bom projeto evangelístico para nossos dias precisa ser:

Móvel – Jesuse seus Discípulos foram onde as pessoas estavam (no mercado, na montanha, na sinagoga e de cidade em cidade). Uma equipe preparada para as ruas nos permite levar a mensagem transformadora de Jesus ao coração de uma comunidade. Pode viajar de lugar a lugar e atuar em lugares chave como: escolas, centros comunitários e parques.
Desde que seja no horário possível,e agradável e que seja dadisponibilidade dos integrantes do grupo , não sendo obrigatório a adesão total do grupo nesse seguimento mais que seja incentivado.

Atrativo – Programações que atraem rapidamente o interesse e a atenção da comunidade local. A curiosidade faz com que as pessoas se aproximem despertando o interesse por saber o que está acontecendo!
Versátil - O projeto precisa oferecer facilidades para diferentesprogramações. Algo simples e prático que proporcione uma confortável interação.
Interativo – As pessoas participam de todas as programações oferecidas. Isto proporciona uma maneira simples de interagirmos com o público.
Criativo - Usando o talento e a criatividade das pessoas, temos a oportunidade de apresentar o Evangelho nas ruas através de teatros e apresentações criativas. Nos eventosinternos, ou realizados na igreja é necessária um pouco de descontração, transparência considerando a presença de pessoas que não estão habituadas a participar de eventos na igreja.
Planejado - Um dos principais objetivos do projeto é treinar e motivar as pessoas. Participamos regularmente de diversas reuniões equipando pessoas com ensinamentos bíblicos e ferramentas práticas para a vida cristã e...
tracking img