Seguro de vida e escola de idiomas nas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SEGURO DE VIDA NAS EMPRESAS

É inevitável: riscos como problemas de saúde, perdas financeiras, acidentes e outros eventos indesejados fazem parte da nossa vida. E é por esse motivo que o seguro de vida foi criado e aperfeiçoado.
Trata-se de um contrato que protege você e seus funcionários contra prejuízos específicos, através do pagamento de um prêmio que ameniza a crise financeira quenormalmente acompanha essas perdas, afetando você e as pessoas que você ama.
Além disso, a indústria do seguro oferece opções de garantias contra vários outros tipos de risco.
Do ponto de vista empresarial, oferecer um seguro de vida para seus funcionários é também um ótimo negócio, já que a tranqüilidade deles em relação à sua segurança e de seus familiares favorece, e muito, a produtividade da suaempresa.
GARANTIAS:

Capital Segurado Individual: Consiste no pagamento de uma indenização correspondente a 24 vezes o salário do colaborador em caso de morte natural a ser pago ao(s) beneficiário (s).

Indenização Especial por Morte Acidental (IEA): Em caso de morte do segurado principal por acidente pessoal devidamente coberto, no local de trabalho ou fora dele, o capital se acumula com ocapital controlado da cobertura básica em 100%, o que significa uma indenização especial de mais 24 vezes o salário nominal do colaborador.

Invalidez Permanente Total por Acidente (IPA): Ficando segurado total ou parcialmente inválido por acidente receberá indenização correspondente a até 100% do capital segurado conforme tabela SUSEP relativa à perda ou impotência funcional e definitiva de ummembro ou órgão, em virtude de lesão física sofrida.

Invalidez Permanente Total por Doença (IPD): Garante ao próprio segurado que por motivo de doença for constatada sua total incapacidade de recuperação ou reabilitação o pagamento de 100% do valor segurado para a garantia básica. Em caso de pagamento deste sinistro, acontece a antecipação da indenização a garantia Básica (Morte), na qual se dáa quitação da apólice do segurado, não cabendo nova indenização quando do falecimento do segurado na vigência d apólice.

Inclusão de Cônjuge (Garantia Automática): Será automaticamente garantida ao segurado (a) uma indenização pelo falecimento de seu cônjuge, correspondente a 50% do seu capital segurado para as garantias Básicas e IEA. Não poderão fazer parte desta cláusula os cônjuges oucompanheiras que façam parte do grupo segurado principal.

Inclusão Automática dos Filhos: O capital segurado para cada filho participante será igual a 10% do capital segurado do respectivo componente principal, porém limitado ao capital máximo de R$ 3.000,00 (Três mil reais), dentro dos critérios da apólice. Para menores de 14 anos, o seguro destina-se apenas à Assistência Funeral Familiar.Quem pode ser Beneficiário?

Se o segurado não designar expressamente o (s) beneficiário (s) deste seguro, serão observados os Artigos 792 e 793 do código civil abaixo:

Art. 792 – Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer o que for feita, o capital segurado será pago metade ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros dosegurado, obedecida à ordem de vocação hereditária.
Parágrafo único: Na falta das pessoas indicadas neste artigo, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.

Art. 793 – “É válida a substituição do companheiro como beneficiário, se ao tempo de contrato o segurado era separado judicialmente ou já se encontrava separado de fato”. Éfacultado ao segurado, em qualquer época, substituir o(s) seu (s) beneficiário (s), mediante comunicação por escrito à Seguradora.

Tabela SUSEP

É uma tabela, constante das Normas de Acidentes Pessoais, utilizada para determinar o valor da indenização a ser paga ao seguro que possua a garantia de invalidez permanente por acidente, após conclusão do tratamento (ou esgotados os recursos...
tracking img