Segurança e espionagem

Páginas: 2 (358 palavras) Publicado: 19 de abril de 2011
-------------------------------------------------
Caso DOPOLO
Preocupação com a propriedade intelectual e “espionagem” industrial

Afim de evitar que informações confidencias e da DOPOLO sejamvioladas, recomenda-se uma série de medidas que visam o aumento da segurança da empresa, dos funcionários, dos bens materiais e imateriais.
Primeiramente, deve-se controlar o acesso às dependênciasda organização. Mais do que colocar seguranças, é necessário a utilização de crachás de identificação por todos os funcionários, sem excessão. Possíveis visitantes também deverão ser identificados comum crachá especial.
Cartões magnéticos podem também ser usados, no entanto, há sempre a possibilidade destes serem clonados. Nesse caso, o controle de acesso biométrico é a melhor opção. É possívelainda utilizar uma mescla dessas duas tecnologias, aumentando ainda mais a segurança. Cada tecnologia deve ser aplicada de acordo com o nível de segurança que se deseja implementar.
Dentro doambiente corporativo, as máquinas devem estar conectadas à um serviço de diretório, que possibilitará o armazenamento e organização de informações sobre os recursos e utilizadores da rede de computadores,permitindo que somente pessoal autorizado possa acessar determinadas informações e/ou utilizar certos componentes da rede (impressoras, por exemplo).
Para o funcionamento do serviço de diretório,todos os funcionários da rede deverão possuir um nome de usuário único e intrasferível, além é claro, de uma senha (que tenha um tempo máximo de validade, expirando passados alguns meses, por exemplo).Por questão de organização, os nomes de usuários devem seguir um padrão e serem de fácil memorização. As senhas, por sua vez, devem combinar letras, números e caracteres especiais.
Algo fundamental,mas que é ignorado por muitas empresas é o treinamento de funcionário. Todos na empresa devem ser informados sobre as questões de segurança, do próprio funcionário e da organização.
Toda a fiação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • espionagem
  • Espionagem
  • espionagem
  • Espionagem
  • espionagem
  • espionagem
  • Espionagem
  • Espionagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!