Segurança no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O transporte urbano é questão fundamental à organização da Copa do Mundo, já que de seu bom funcionamento dependerá a circulação dos cerca de 500 mil turistas que estarão no Brasil em 2014. Problemascomo a falta de sinalização nas vias de tráfego, a má administração do tráfego nas ruas e a falta de conexão entre aeroportos e trens urbanos têm que obrigatoriamente serem resolvidos nos próximoscinco anos, para que o Mundial seja realizado com sucesso. No Brasil, nós temos o Carnaval e a Fórmula 1 todos os anos, eventos que envolvem grande quantidade de turistas. As pessoas vêm, assistem e nãopassam por problema algum. Se formos pensar apenas na Copa, nossa infraestrutura de transporte atual já é suficiente. O que falta é organização.
O brasileiro é criativo e pode organizar uma Copa semproblema nenhum. Afinal, é um evento que acontece em apenas um mês. Na Alemanha, por exemplo, eles não têm o sistema de bilhetagem que temos aqui, que é muito eficiente. Para agilizar a circulação noperíodo da Copa, os alemães tiveram que liberar a passagem do transporte público. Era tudo gratuito. Sim, claro. Por isso acho extremamente importante investir na melhoria do transporte. Veja bem, eudisse que temos estrutura, mas o transporte precisa de melhorias e de uma organização eficiente. Por esse ângulo, do qual concordo, acho errado que as soluções visem apenas à Copa do Mundo.
Sãomuitos, e em todos os tipos de transporte, do aéreo até o terrestre. O turista, por exemplo, não pode ficar horas e horas parado no aeroporto esperando o congestionamento passar só para conseguir chegarao centro da cidade. Deve-se imaginar uma melhora na malha aérea e no transporte das vias. Além disso, enfrentaremos problemas como sinalização das vias, má administração da circulação nas ruas, malhaaérea, entre outros. Para o transporte do aeroporto ao centro da cidade, uma solução seria criar uma conexão entre o aeroporto e um transporte terrestre de fácil acesso. As ferrovias deveriam ser...
tracking img