Segurança no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Que é Segurança do Trabalho?
R- Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doençasocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.
2. Como a Segurança do Trabalho é regulamentada no Brasil?
R- A Segurança do Trabalho é regida pornormas e leis no Brasil, a Legislação de normas regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos, as convenções internacionais da Organização Internacional do Trabalho,ratificadas pelo Brasil e normas de algumas instituições, como o corpo de bombeiros,
3. As convenções da Organização Internacional do Trabalho tem força de lei no Brasil?
R- Sim(Convenção OIT 155, de 1981, aprovada no Brasil pelo Decreto Legislativo Nº 2, de 17.03.92 do Congresso Nacional; ratificado em 18.05.92, vigente em 18.05.93)

4. Que é acidente detrabalho?
R- Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ouredução, permanente ou temporária da capacidade para o trabalho.
5. Que é doença ocupacional?
R- São aquelas decorrentes de exposição a substâncias ou condições perigosas inerentes aprocessos e atividades profissionais oi ocupacionais. Ex: silicose.
6. Que é doença do trabalho?
R- É aquela adquirida ou desencadeada em função de condições especiais em que o trabalhoé realizado, e com ele se relacione diretamente, da relação mencionada no inciso I. ex: surdez, tendo em conta o serviço executado em local extremamente ruidoso.
7. Que é acidente detrajeto?
R- É um acidente que ocorre no trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa.
8. Que é acidente fatal?
R- É o acidente que provoca a morte do trabalhador.
tracking img