Segurança empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ética e Moral na Segurança Empresarial
Ulisses Ferreira do Nascimento - São Paulo(SP) - 14/11/2008

Definindo Ética e Moral no Segmento da Segurança Empresarial

No Brasil atualmente estamosperplexos com as alterações dos valores fundamentais da sociedade humana, e principalmente pela falta de exemplo que emana de alguns nossos governantes. Quando estamos no banco da Universidade nosensinam os conceitos de ética, moral, cidadania e direito e a confusão mental se impõe, pois a realidade, é muito diferente de uma suposta sociedade ideal.
É imoral, e antiética a atitude derepresentantes no Legislativo, o desrespeito aos direitos humanos e ao cidadão brasileiro que massacrado por falta de políticas públicas eficientes , vive dia após dia com a criatividade e ginga do povobrasileiro.
A ética reflete de forma filosófica sobre a moralidade, sobre as regras e códigos morais que norteiam a conduta humana nos aspectos ambientais, educacionais, políticos, econômicos, sociais ecomportamentais, e para nós que somos profissionais de segurança no Brasil existem tópicos relevantes a este tema que devem ser citados.
A Legislação que rege nossa atividade, desde a Lei 7102/83(Portaria 992) e suas alterações durante os últimos tempos (Portaria 387/06) tenta regulamentar um segmento que vive a falta de normatização técnica, há a falta de regras claras para navegarmos com ética eseriedade no cumprimento de nossas obrigações nas empresas de segurança privada e corpos de segurança orgânica.
Temos a função de ajudar o mercado a diminuir suas perdas e a analise e gerenciamento dosriscos, é fundamental, protegemos e defendemos vidas e patrimônio, evitamos desvios, fraudes etc... Enfrentando dificuldades para concretizar negócios, pois as tomadas de preço, concorrências elicitações em muitas ocasiões não seguem códigos éticos de procedimentos, preços inexeqüíveis e qualidade questionável imperam, além da clandestinidade evidente. Devemos corrigir diversas falhas para que...
tracking img