Segurança do trabalho

Páginas: 2 (338 palavras) Publicado: 18 de abril de 2011
Delimitação de área restrita

Áreas restritas são áreas em que o acesso é restrito e controlado por razões de segurança , através de cartões de acessos.

Os procedimentos adotados pelasempresas para delimitar áreas restritas focam a importância de limitar o tráfico de trabalhadores em áreas de risco, diminuindo a quantidade de pessoas expostas. Visando a Segurança de todos ostrabalhadores, as empresas delimitam a área quando é identificado que naquele local o potencial para causar um acidente é elevado.

Para minimizar e limitar a quantidade de pessoas expostas aos riscos érestrito o acesso a área e é permitido adentrar somente pessoas treinadas e previamente autorizadas.Evitando que curiosos, pessoas mal intencionadas, pessoas sem conhecimento do risco acesse o local.Osmeios adotados para delimitar a área vária de acordo com a empresa e as atividades, podendo ser adotados vários procedimentos, um interligando ao outro, para que a restrição seja eficaz.Somente pessoas treinadas e autorizadas podem adentrar nas áreas restritas. Essas áreas são sinalizadas por equipamentos de proteção coletiva, como por exemplo; Fitas zebradas, correntes, cordas, cones,libra, placas informando área restrita e/ou área liberada (quando a mesma for liberada pelo responsável), a sinalização é definida de acordo com o grau de risco exposto na área, podendo ter na áreasegurança ou vigia supervisionando o local.

A área é delimitada por profissionais de Segurança e responsáveis pela atividade exercitada no local. A delimitação de área restrita deve ser respeitadapor todos os trabalhadores inclusive diretoria.

  

A segurança do trabalho pode contribuir através de iniciativas, como assegurar a implantação e manutenção das separações físicas que deverãotornar eficaz essa delimitação.
  

A maior dificuldade que a segurança do trabalho pode ter para colocar em prática estes procedimentos e conscientizar os trabalhadores sobre a importância...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança higiene e segurança do trabalho
  • SEGURANÇA DO TRABALHO
  • Segurança do trabalho
  • seguranca do trabalho
  • segurança trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!