Segurança do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Segurança do trabalho

O Buffet Dolce Vita tem investido na segurança do trabalho para prevenir os acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Fazendo, assim, com que a empresase organize, aumentando a produtividade e a qualidade dos produtos, melhorando as relações humanas no trabalho. Sendo assim, o buffet contratou uma empresa especialista emsegurança do trabalho, que mensalmente manda um técnico de segurança do trabalho, o qual é responsável por inspecionar locais, instalações e equipamentos do buffet, observando as condiçõesdo trabalho. Ele também inspeciona os postos de combate de incêndio, a fim de certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento.

Setor Jurídico

Por ser uma empresade pequeno porte, a diretora administrativa, que também é formada em direito e com especialização em direito trabalhista, atua também no setor jurídico, não só para apagarincêndios, mas também para prevenir que as ações aconteçam.

Terceirizados

Como o Buffet, em sua maior parte, trabalha com mão de obra terceirizada, o RH teve que se preocupar comalguns itens, como desfalque, pagamentos e ações judiciais.
Sendo assim, foi necessário incluir algumas clausulas no contrato.
Referente a desfalque, fica claro que a empresacontratada tem como obrigação substituir um funcionário faltante, assim que este fato ocorrer.
Fica claro também que todo pagamento é feito para a empresa contratada e esta é responsávelpelo pagamento de seus funcionários, como 13º, férias e salários.
O buffet só pode ter uma ação aberta contra ele, caso haja mal tratos, ofensas, acidentes de trabalho ou algo dogênero. Caso a ação seja referente a pagamentos, carga horária, benefícios, o funcionário tem que acionar a empresa contratada, já que é esta que trata diretamente com ele.
tracking img