Segurança das mãos no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Importância da Segurança das Mãos

Qualidade é, atualmente, exigência com a qual as empresas convivem diariamente, por isso tornou-se fator crucial numadecisão de compra e, constitui grande diferencial de uma empresa em relação à outra.
Não existe qualidade onde há insegurança. A qualidade de uma empresa depende,primordialmente, dos seus recursos humanos e, levando-se em conta que o medo é uma das mais fortes emoções, é inconcebível pensar que um operário possa desempenhar demaneira satisfatória, suas funções, em um ambiente que não inspira segurança.
A segurança no trabalho é uma função empresarial que, cada vez mais, torna-se umaexigência conjuntural. As empresas procuram minimizar os riscos a que estão expostos seus funcionários, pois, apesar de todo avanço tecnológico, qualquer atividadeenvolve certo grau de insegurança.
A mão é a região do corpo mais lesionada por acidentes. Trata-se de um dos órgãos mais complexos do corpo, composto portendões, tecidos, nervos e muitos ossos diminutos que podem incomodar bastante o trabalhador que sofre de qualquer tipo de lesão, entre elas: tendinite, cortes,fraturas, perfurações ou até mesmo amputações.
As mãos têm que trabalhar em perfeita sintonia com a mente e sob os cuidados dos olhos. Diante desse fundamento: Qualquerferimento limita as suas mãos.
A ineficaz segurança das mãos acaba causando problemas de relacionamento humano e produtividade, ocasionando graves prejuízos,como um acidente no trabalho, que implicam na baixa produção, investimentos perdidos e outros custos.
Portanto, a segurança de suas mãos, está em suas mãos.
tracking img