Segunda vers o do design pedag gico REVISADA

1426 palavras 6 páginas
Design Pedagógico do RED
Escolha do tópico
O que o aluno acharia de interessante neste tópico?
“O laboratório do Dr. Kim” (nome provisório) é um RED voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio. Ambientado em uma cidade fictícia (ainda a decidir), explora a capacidade do usuário de fazer a ligação entre alguns compostos orgânicos mais presentes no nosso cotidiano e suas aplicações no mundo real, por meio de atividades que envolvem exploração e observação. Desse modo, o aluno irá ampliar os seus conhecimentos de química orgânica, não apenas por reconhecer as estruturas das moléculas orgânicas como também suas aplicações e importância em nosso planeta.
Que aplicações / exemplos do mundo real podem utilizados para engajar os alunos dentro desse tópico?

ser

Com os conhecimentos adquiridos do RED, o aluno terá uma melhor noção da aplicação do conhecimento de funções orgânicas em situações do nosso cotidiano, aspecto esse que vem ganhando bastante importância no vestibular atual (ENEM). Para citar um exemplo, a questão do efeito estufa irá ser abordada, relacionando essa problemática com o gás metano, um composto orgânico que destroí as partículas da camada de ozônio.
O que pode ser interativo neste tópico?
Todo o recurso funciona no sistema “apontar e clicar”, onde em cada cenário explorado o aluno poderá interagir com os objetos que ali se encontram, clicando em cima deles, a fim de obterem informações e coletarem os elementos pedidos.
Liste algumas aplicações do mundo real que requerem o conhecimento deste conteúdo. Aplicações que podem ser ilustradas através de gráficos interativos, vídeo clips e animações são as indicadas para o uso do computador.
O gás metano (CH4), um hidrocarboneto, é um dos gases do efeito estufa e pode agravar o aquecimento global. As vacas, serem ruminantes, emitem uma grande quantidade de metano através do arroto, e uma menor quantidade através da flatulência. Uma vaca expele uma quantidade diária de metano comparável à poluição

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas