Segunda geração de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 7 (1566 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Analise e Desenvolvimento de sistema















Organização de Computadores






























Manaus


2012

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
Analise e Desenvolvimento de sistema
Tecnologia da Informação
Redes de computadoresArtigo de Organização de Computadores


Segunda Geração de Computadores


Computadores Resistorizados















Manaus


2012


Introdução






Segundo alguns sites visitados o grande passo da tecnologia se deu em 1947 com a descoberta do efeito transmissor (transferresitor), que foi criado por três cientistas do BellLaboratories eram eles: John Bardeen, Walter Houser Brattain e William Bradford Shockley, surgindo assim o transistor, que iniciou uma revolução na indústria eletrônica nos anos 50.


O transistor trouxe muitos benefícios como maquinas mais leves, que aqueciam menos, baixo custo e melhor desempenho com tempo de operações internas medidas em microssegundos milionésima parte seg.10-6s,consumo inferior a 1.500 W, com miniaturização dos circuitos eletrônicos que contribuiu para a redução do volume físico dos Computadores e com vida útil prolongada.

Com a invenção do transistor foi criado o primeiro computador transistorizado TRADIC (Transistor Digital Computer) o qual possuía 800 transistores, sendo cada um em seu próprio recipiente, ele foi construído a pedido da força aéreanorte-americana.
Essa geração de computadores tornaram-se confiáveis o suficiente para serem fabricados e vendidos popularmente e funcionariam por tempo suficiente para realizar algum trabalho útil.

Seria impossível falar de computadores transistorizados sem salientar a importância de tal componente.Objetivo


Esse assunto tem como finalidade fazer nos conhecer melhor a história dos computadores, os fundamentos como surgiram os primeiros computadores e sua evolução. A grande descoberta foi os resistores, que eram mais baratos, mais leves, esquentavam menos, depois deles vieram uma nova geração de computadores que tinha uma durabilidade maior, ou seja, sua qualidade era melhor, e entãovieram evoluindo até chegarmos aos dias de hoje. Com a evolução das máquinas, evoluíram também os softwares.


Este trabalho tem como finalidade fazer com que possamos enriquecer nosso conhecimento referente ao assunto da evolução dos computadores, onde iremos abordar o tema sobre a 2ª geração dos mesmos. No início de um curso da área de tecnologia e computação é de suma importância odomínio sobre tal assunto. Conhecer o nascimento e a evolução. Cada passo importante da revolução neste ramo faz com que tenhamos uma visão mais ampla, mais sólida embasada nas várias pesquisas que fizemos para a criação deste conteudo.

Com a criação dos transistores a evolução dos computadores deu um salto rumo à melhores resultados, desempenho, inclusive na parte física dos mesmos.Hoje sabemos que praticamente todos os circuitos integrados possuem milhares de transistores em seus interiores e diante desse fato podemos ter uma noção da grande utilidade desses componentes que foram a base para os computadores da 2ª geração.







OBS: Não é definitivo, tem que ser melhoradoEm 1947 começa a grande revolução da modernidade eletrônica, quando foi inventado nos laboratórios da Bell Telephone o transistor de silício e germânio, por John Bardeen, Walter Houser Brattain e William Bradford Shockley.


“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como...
tracking img