Seguidor ou Disc pulo 22 11 2012

1109 palavras 5 páginas
Seguidor ou Discípulo
Mateus 16:24-27-“24 – Então Jesus disse aos Seus discípulos: ‘se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 25 – Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. 26 – Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? 27 – Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.”
A fala de Jesus neste texto é inconfundivelmente clara, dispensa comentários. Não é possível haver dúvida sobre a Sua exigência feita àquele que quer ser seu discípulo.
Multidões lhe seguiam, poucos, verdadeiramente eram seus discípulos. Isto, ainda é uma triste realidade nos dias atuais. Mas, qual a razão disto? É preciso fazer esta consideração, porque a alma é, por demais, preciosa para estarmos enganados a este respeito. Nós não podemos ter qualquer sombra de dúvida, sobre sua declaração. Ele disse que para ser Seu discípulo, é preciso:
1 – Espontaneidade e voluntariedade
Mateus 16:24a – “24 – Então Jesus disse aos Seus discípulos: ‘se alguém quiser acompanhar-me...
Quando Jesus chama os discípulos à essa verdade Ele não os encurralam na parede e pressiona-os a segui-lo, e sim mostra que seguir a Ele é voluntário e espontâneo sem obrigações mas com vontade de coração.
Devemos entender que seguir a Cristo não é uma obrigação, e sim uma questão de sobrevivência. Sem Ele estamos perdidos devemos nossas vidas a Ele, o mínimo que devemos fazer é segui-lo, pois só Ele sabe o que é melhor.
2 – Ir em direção a Jesus
Além de espontaneidade e voluntariedade é claro que precisa ser na direção certa, e essa direção é o próprio Cristo. Não há outro caminho a não ser Ele.
João 14:6 – “respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”
João 6:35 e 37 – “35 – Então Jesus declarou: ‘Eu sou o Pão da vida.

Relacionados

  • Mulheres Matemáticas
    31369 palavras | 126 páginas
  • E O Radio
    217392 palavras | 870 páginas
  • Livro Under The Dome, Stephen King
    342454 palavras | 1370 páginas
  • Sob A Redoma Stephen King
    325335 palavras | 1302 páginas