Segredos de fatima

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2232 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segredos de fátima
PORTUGAL, 1917 - Partindo de contatos mantidos com um “anjo” (tal como Maria, mãe de Jesus...), a menina Lúcia foi preparada para a ascensão de uma graça maior que estaria por vir e, da qual, ela seria a figura catalisadora e difusora deste grande impacto junto à vida de milhões de pessoas das mais diversas latitudes do globo.

De um país tecnologicamente obsoleto eesquecido num canto de uma Europa que agonizava canibalisticamente em profunda crise mercantilista, viria uma luz que assolaria o coração das pessoas encaminhando-os para a bondade; combateria o comunismo soviético; acabaria com a Primeira Guerra; desviaria Portugal do sangue derramado na Segunda Guerra e ainda, preocupada com a Igreja Católica, guardaria para esta, o terceiro e mais bem guardado de seustrês segredos: a previsão, para décadas depois, do atentado a um papa.

Voltando naquele terreno lamacento que pertencia à família de Lúcia, num longínquo 13 de outubro de 1917 em Fátima, Portugal, onde cerca de 70 mil pessoas se amontoavam para assistirem o anunciado “milagre do sol”, havia um espírito de comoção geral e muita fé religiosa pairando no ar.

Várias daquelas mesmas pessoas jáhaviam presenciado anteriormente, outras anomalias naquele local. Foram fenômenos protagonizados pelos três meninos, sendo estes associados à manifestação mariana, ou seja, manifestações da mãe de Jesus, segundo afirma a Igreja Católica.

As testemunhas afirmaram que estes fenômenos consistiam em chuva de pequenos “flocos” brancos, que lembra neve; pairava no ar um certo odor de rosas;ocorriam mudanças no clima; alterações no disco solar; e, particularmente, em determinada ocasião, ocorreram movimentos anômalos na estrutura de uma árvore, que teve seus galhos “entortados”, como que empurrados por “algo invisível”.

Os contatos de Lúcia, a partir do primeiro, passou a levar cada vez mais pessoas ao local, chegando ao ponto de número absurdo de fiéis alteraram praticamente toda anatureza do local. Mas, ironicamente, o dia 13 de outubro tão esperado por aqueles milhares de fiéis católicos amanhecera chuvoso. Justamente o dia em que aconteceria o “milagre do sol”! Mas, eis que, provando sua palavra a “virgem” faz com que o sol saísse por detrás das nuvens e viesse, soberbamente, bailar para todos que ali se encontravam! Sim, era o sol de verdade - afirmava a multidão atônita,tomada pela empolgação e por estar vivenciando de um momento emocionante, sobrenatural e único em suas vidas. O show apresentado pelo “sol” aos presentes foi tão intenso e caloroso que a chuva parou, as roupas ensopadas e o solo secaram rapidamente! Foi um espetáculo impressionante e medonho, o qual, muitos dos presentes acreditaram que seria o fim do mundo. Porém, as testemunhas mais lúcidas emenos apegadas às interpretações pré-estabelecidas pela Igreja sobre a natureza do fenômeno, narraram este “sol dançante” de outra maneira.

A DANÇA DO SOL - Não precisamos delongar para dizer que ficou patente que o “segundo sol”, o que executou diversas manobras sobre as cabeças das milhares de testemunhas em Fátima, não era o astro-rei, mas certamente um reluzente veículo de alta tecnologia deformato discóide, incompreensível a todos naquela época. Sua forma circular se assemelhava a um “sol prateado”, emanado sobre as pessoas. Também forma narrados fachos de luz com todas as matizes do íris.

As manobras do que chamaram “sol” (por ser redondo e reluzente e, sobretudo, por estar no céu) à época, seriam também descritas por vezes, décadas mais tarde, de forma semelhante, em diversosrelatos de avistamentos de objetos voadores não identificados, ocorridos em outras regiões adversas do mundo. Além disso, fenômenos associados à meteorologia também foram constatados no momento dos avistamentos em Fátima, os quais foram descritos pelas testemunhas como sendo “relâmpagos” e “trovões”. Estes, também estão claramente associados à fenomenologia dos discos voadores, ou “UFOs”, que...
tracking img