Segmentação psicigráfica

4084 palavras 17 páginas
Ane Caroline
Fábio Gomes
Marcelo Ferreira
Milton Junior
Patricia Carrara
Paloma Porto

Osklen e suas Regiões
Segmentação Psicográfica

Faculdade Flamingo
São Paulo – 2013

Segmentação Psicográfica
Ane Caroline
Fábio Gomes
Marcelo Ferreira
Milton Junior
Paloma Porto
Patrícia Carrara
Resumo
Este trabalho consiste em entender e compreender as devidas maneiras de segmentação, com foco na teoria de segmentação psicográfica para análise e metodologia em campo, trazendo o conhecimento aprofundado do objetivo e conhecimento para a nossa vida pessoal, em uma estrutura de artigo científico apresentando de forma geral contendo resumo, citação no texto e as referências.
Palavras-Chaves: Segmentação; Segmentação Psicográfica. Metodologia.

Introdução
Segmentação Psicográfica é uma das maneiras de segmentar o mercado, é a forma de lidar com os consumidores e entender como é o estilo de vida deles, suas características, atitudes e sua vida para assim poder atender bem.
Com tudo, a proposta feita a loja Osklen é que se possam entender seus clientes, saber como vivem e o que lhes agrada. Podem assim, entende-los e agrada-los da forma mais correta.
Conhecer o estilo de vida deles pode parecer meio invasivo, mas na verdade é apenas um jeito de entender aquele que faz seu mercado ainda existir e saber o porquê se locomover da sua residência para gastar dinheiro em um lugar específico, sendo que existem outras lojas que podem oferecer o mesmo produto ou parecido. Porém, para uma loja chegar ao ponto de selecionar seus clientes é porque tem um detalhe em especial. É por isso que a Osklen tem tanta preferência para muitos, apesar de ter um publico alvo. Entretanto, ela é uma das poucas lojas que trabalha com esses tipos de produtos, que são roupas para esportes diversos, até mesmo aqueles que não são praticados no Brasil.
Esse é um dos principais fatores para que os consumidores sejam selecionados e que a loja seja selecionada por eles. Afinal é uma das

Relacionados