Sedentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sedentarismo X Atividade Física Regular
nomes dos acadêmicos

Justificativa
O presente seminário apresentado tem como meta demonstrar os benefícios da prática de atividade física regular, tendocomo principal objetivo esclarecer que o sedentarismo é combatido facilmente, desde que seja criado nas pessoas o hábito à prática de atividades físicas.

A prática de atividade física, segundopesquisas que serão apresentadas é o principal agente para a prevenção do sedentarismo.
Segundo (SABA, 2003, p.34),
“O sedentarismo é um problema sério que vem se agravando com o passar do tempo, eque hoje atinge grande parte da população mundial. Isso se deve em parte ao avanço da tecnologia e o consequente desinteresse pela prática de atividades físicas. O Sedentarismo é a falta de atividadefísica regular suficiente que afeta diretamente o corpo do ser humano, tendo como consequência uma resposta imediata na saúde do indivíduo”.

(NETO, 2010, p.21),
“A atividade física é um pontoimportante na qualidade de vida. Porém atualmente essa importância parece não estar sendo levada em consideração, a ver pelo índice de pessoas sedentárias que aumenta todos os dias no mundo”.

Afirma(WEINECK, p.21 1991),

“Uma fórmula predeterminada do que deve ser feito para combater o sedentarismo é a prática de atividade física regular”.
O Sedentarismo é classificado como uma doença.
Atingecada vez mais pessoas no mundo.
Uma das principais causas é a modernidade.
O conforto acabou tomando conta das pessoas
O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento.

segundo (Caspersen1985) o combate ao sedentarismo requer,
“qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resulta em gasto energético maior do que os níveis de repouso”.

Conclusão

Concluímosque a atividade física é necessária e benéfica, não importando o gênero ou idade, é fundamental para o combate aos hábitos sedentarios. Para se ter uma vida saudável e não sedentária, tenha uma...
tracking img