Sedentarismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O envelhecimento não acompanha necessariamente a idade, pois isso varia de pessoa para pessoa, levando em conta fatores como o cigarro, a radiação soar, o álcool, o bronzeamento artificial ealimentação de modo inadequado. Isso tudo no estilo de vida de cada um. O sedentarismo é sem duvida, um poderoso inimigo para quem deseja uma vida saudável, um exemplo disso é que há pessoascom 60 anos com um condicionamento físico e qualidade de vida melhor do que pessoas de 30 anos.
Com o passar dos anos que a idade das pessoas vai aumentando, o corpo vai perdendo a facilidadede se movimentar, a agilidade, flexibilidade, equilíbrio, tudo isso diminui, um jeito de diminuir ou até retardar essa perda é praticando atividades. Porque se uma pessoa se acomoda ela setorna sedentária. O sedentarismo é preocupante, pois desse modo, a pessoa perde o equilíbrio de seu peso porque ela se alimenta e não gasta suas energias. Mais este é um de vários outrassituações que o sedentarismo resulta.
O exercício físico é com certeza um grade aliado, e pode prevenir e retardar o processo de envelhecimento, por isso os idosos devem se manter ativos. Assimadquirindo principalmente o aumento de força nos músculos, melhorando a flexibilidade, coordenação motora, controle do peso, o equilíbrio, além de prevenir ou até mesmo tratar doenças. É importanteque o idoso escolha uma atividade que ele sinta prazer em praticá-la. Desta forma se torna mais fácil de manter a saúde e seu condicionamento físico. Experimentar várias atividades físicasajuda na escolha da qual se adapta melhor ao seu perfil.
A atividade física é muito óbvia em benefícios, porque além de diminuir ou talvez até evitar as debilitações de movimentos, ajudam noequilíbrio emocional. Um idoso praticando atividade física também exercita a mente, pois combinando atividades com amigos terá também o lazer de conversar, ouvir, em fim, se descontrair.
tracking img