Sedentarismo e ginastica laboral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA









IMPLANTAÇÃO DA GINÁSTICA LABORAL NA ÁREA DE LAZER.











Cuiabá


2012/6









Anelize Lorencini


Ariadini


Edson Passos da Silva Junior


Géssica Guns


Laura Regina de Oliveira Santos









IMPLANTAÇÃO DA GINÁSTICA LABORAL NA ÁREA DE LAZER.Projeto de pesquisa apresentado à disciplina de Metodologia Científica da Faculdade de Educação Física da Universidade de Cuiabá.
Orientador (a): Profª. Ma. Fabiana Rocha











Cuiabá
2012/6
[pic]
2012/6
SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 03
1.1 TEMA 03
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA 03
1.3 PROBLEMA 03
1.4 HIPÓTESE 031.5 OBJETIVOS 04
1.6 JUSTIFICATIVA 04
2 REFERENCIAL TEÓRICO 06
3 METODOLOGIA 07
4 CRONOGRAMA 08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁGICAS 09




































INTRODUÇÃO






13 GINÁSTICA LABORAL


Segundo a organização internacional do trabalho acidentes e doenças ocupacionais são responsáveis por mais de 02 Milhões de mortespor ano, isso significa que em todo o mundo três pessoas morrem por minuto, por causa de algum problema no trabalho. A Ginástica Laboral é indicada para pessoas que fazem movimentos repetitivos.
A prevenção é a melhor solução, segundo especialista para evitar doenças mais graves é recomendado de 10 á 15 minutos, obtendo uma maior flexão muscular e um relaxamento. Hoje existem variasempresas que implantaram a Ginástica Laboral melhorando as condições físicas dos seus colaboradores.


14 GINÁSTICA NA AREA DE LAZER



Hoje, vivemos em um mundo de costumes e maus hábitos, por motivos da tecnologia estamos cada vez mais sedentários, por isso buscamos hábitos novos, saudáveis e prazerosos que à pratica da ginástica, levando assim motivações para as pessoas em seuslocais ocupacionais, como ( praças, parques, escolas, universidade...) de maneira que os deixam felizes e que voltem a praticar diariamente fazendo assim parte do seu dia-a-dia.








15 PROBLEMA



É a formulação da problemática que será explorada a partir da delimitação do tema;





16 HIPÓTESE





Possíveis respostas ao problema estabelecido.17 OBJETIVOS





A apresentação dos objetivos varia em função da natureza do projeto. Nos objetivos da pesquisa cabe identificar claramente o problema e apresentar sua delimitação. Apresentam-se os objetivos de forma geral e específica.
O objetivo geral define o que o pesquisador pretende atingir com sua investigação.
Os objetivos específicos definem etapas dotrabalho a serem realizadas para que se alcance o objetivo geral. Podem ser: exploratórios, descritivos e explicativos. Assim, deve-se sempre utilizar verbos no infinitivo para iniciar os objetivos:
• Exploratórios (conhecer, identificar, levantar, descobrir)
• Descritivos (caracterizar, descrever, traçar, determinar)
• Explicativos (analisar, avaliar, verificar,explicar)
Este é o único capítulo de todo o Projeto que deve aparecer na forma de tópicos, ao contrário dos demais que deverão ser apresentado em texto cursivo e problematizado. Assim, ele é geralmente curto, e não deve conter muitos objetivos, especialmente em Ciências Humanas, pois poderá desvirtuar a pesquisa para meandros que não se conseguirá alcançar.
O verbo sempre no Imperativo.1.6 JUSTIFICATIVA


Justificar consiste descrever e argumentar sobre as razões e motivações da escolha do tema em questão, apresentando, de forma clara e objetiva, a relevância teórica ou prática da pesquisa. Na justificativa tem de ficar claro por que a pesquisa é importante.
No caso de pesquisa de natureza científica ou acadêmica, a justificativa deve indicar, ainda:...
tracking img