Introdução

Nos nossos dias, vemos que cada vez mais pessoas estão envolvidas demais com o seu trabalho ou até mesmo no estudo, o estresse e outras doenças por ai, começam a surgir e com elasjuntamente vem o sedentarismo. Com o avanço da tecnologia, o modo de viver das pessoas, vai mudando dia-a-dia, e o que nos chama a atenção é a forma como elas se adequam rapidamente a essas tecnologias,fazendo com que o nosso corpo esteja mais relaxado e vulnerável. O conforto, a necessidade de agilizar o tempo, faz com que muitas crianças, homens, mulheres, idosos, deficientes, comecem a desenvolverdoenças relacionadas ao sedentarismo. Através deste projeto poderemos ver como combater o sedentarismo naturalmente e os benefícios que trás a saúde pela prática de hábitos saudáveis.

ObjetivosDemonstrar como o sedentarismo esta presente na vida das pessoas , através do mal hábito e com a finalidade de prevenir os agravos e consequentemente as doenças associadas à falta de atividade físicadiária e regular e promover a conscientização da população.

Hipóteses

Mas, o que vem a ser o sedentarismo? Quais são as doenças relacionadas a ela? Eu sou sedentário? Como combater osedentarismo? São perguntas que muitas pessoas fazem e procuram respostas. O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, a definição não esta relacionadanecessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazerparte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas. O sedentarismo é uma das principais causas do aumento de várias doenças como:hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio são alguns dos exemplos, o sedentarismo acontece quando a pessoa gasta poucas calorias diárias com... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Sedentarismo prevenção. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sedentarismo-Preven%C3%A7%C3%A3o/98427.html

MLA

"Sedentarismo prevenção" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sedentarismo-Preven%C3%A7%C3%A3o/98427.html>.

MLA 7

"Sedentarismo prevenção." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sedentarismo-Preven%C3%A7%C3%A3o/98427.html>.

CHICAGO

"Sedentarismo prevenção." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Sedentarismo-Preven%C3%A7%C3%A3o/98427.html.