Sectti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO.
HISTÓRICO

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - SECT, foi criada em junho de 2004. Sua missão é a implementação da política estadual de ciência e tecnologia, definida pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia - Concitec e pela coordenação do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia. AFundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - Fapes, vinculada à Sect e operadora do sistema, foi também criada em junho de 2004, e teve sua atuação regulamentada em abril de 2005. As atividades da Fapes tiveram início em 2005, quando foram lançados os primeiros editais e firmados os primeiros convênios com agências federais, mas a execução dos contratos começou de fato em 2006. Ela égerida pelo Conselho Científico Administrativo - CCAF, onde são representados os segmentos acadêmico, produtivo e governamental, e pela Diretoria Executiva, composta por três diretores nomeados pelo Governo do Estado. Sua missão é fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico do Espírito Santo, pelo financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento, pela concessão de bolsas de estudo ede pesquisa e pelo auxílio ao intercâmbio e à difusão do conhecimento científico e tecnológico. Programas Desenvolvidos pelo Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia O planejamento de atuação do Sistema Estadual de Ciência e Tecnologia tem como base os eixos definidos pelo Plano de Metas 2025 do Governo do Estado e o Plano de Ações 2007-2011 do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT). Abrangecinco programas em Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I ): Aplicação de C,T&I com foco nas Instituições Científicas e Tecnológicas Apóia atividades realizadas por instituições científicas e tecnológicas, voltadas à realização de pesquisas, capacitação de recursos humanos, implantação e expansão de infra-estrutura de pesquisa e realização de eventos em áreas estratégicas para o desenvolvimentoeconômico e social do Espírito Santo. Aplicação de C,T&I com foco nas empresas Apóia a geração e difusão de inovações tecnológicas em produtos, processos e serviços em ambientes empresariais, a partir de diversos instrumentos e da capacitação de recursos humanos, visando à transformação de conhecimento em valores econômicos e/ou sociais. Aplicação de C,T&I em áreas estratégicas Estimula a pesquisa emáreas estratégicas para o Estado do Espírito Santo no intuito de encontrar soluções voltadas a potencializar oportunidades existentes, e resolver e/ou eliminar as ameaças ao desenvolvimento econômico e/ou social.

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO. Aplicação de C,T&I voltadas ao desenvolvimento social Apóia atividades de pesquisa, inovação eextensão e de formação e capacitação de recursos humanos voltadas à geração e difusão de tecnologias sociais bem como ao ensino de ciências básicas com o propósito de promover a inclusão social por meio de C,T&I. Bolsa Universitária Nossa Bolsa Permite o acesso, por mérito, de alunos da rede pública que tenham bom desempenho, ao ensino de nível superior oferecido por instituições privadas. SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TRABALHO.
1.

PROJETO PEDAGÓGICO

1.1 Finalidade Este projeto tem como finalidade atender aos objetivos da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, quanto a proporcionar a oferta de cursos que propiciem a qualificação profissional. Visando fomentar o desenvolvimentoinstitucional para a modalidade de educação a distância bem como atender as pessoas nas

regiões de vulnerabilidade social.
Diante desse contexto apresentamos uma Proposta Pedagógica na modalidade a distância para os cursos de qualificação profissional de Mecânica de Moto e Agente Comunitário de Saúde, de forma a atender a demanda por profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

2....
tracking img