Se quiser experimentar deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1065 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SE QUISER EXPERIMENTAR DEUS

Este encontro nos estimula a não darmos por satisfeitos somente em crer em DEUS, mas que procuremos aqui e agora fazer a experiência de DEUS.

Dia a dia estar sempre procurando DEUS abrirem-se principalmente para o mundo e ao próprio eu. Que abra seu coração e sua mente em várias facetas para que experimente DEUS.

As pessoas sempre querem saber como chegar àexperiência de DEUS. Elas não se dão por satisfeitas simplesmente com crer em DEUS. Querem senti-lo, experimentar DEUS e o amor de DEUS, querem estar em uma relação pessoal com ELE. Para as pessoas de um modo geral não é suficiente falar sobre DEUS.

Com frequência elas experimentam os discursos sobre DEUS como palavras vazias a que falta o suporte de uma experiência, e que por isso também nãolevam a experiências.

A palavra DEUS é uma das palavras mais frequentemente empregadas. Poucas palavras despertam tão numerosas associações positivas ou negativas.

Um associa a DEUS o olho vigilante de sua infância, o braço comprido do pai carrasco ou da mãe dominadora.

Já em outro DEUS desperta um sentimento de segurança e amor. Muitos ficam irritados quando, faltando os argumentos e nãose tendo mais o que dizer logo se apela para DEUS.

Como podemos falar hoje adequadamente de DEUS, da experiência de DEUS?

É um tema que nos no medo, pois é perigoso falar sobre DEUS inadequadamente. A rigor, todo discurso humano sobre DEUS é inadequado. DEUS é e permanece o inefável, o indizível (que não se pode dizer. Inexplicável. Extraordinário.). Falar de DEUS seria a arte de fazer oindizível se tornar presente, sem pretender explicá-lo, sem o querer rebaixar ao nível da inteligência humana.

Não se é possível explicar DEUS e nem a experiência de DEUS. Podemos apenas encontrar na alma espaços que se abrem.

Espaços onde podemos fazer uma experiência espiritual. Espaços que façam DEUS estar presente, sem que seja confinado à força para dentro de nossos estreitos limiteshumanos.

A experiência de DEUS necessita de atenção, ela não pode ter pressa. E é necessário que se ultrapasse um limite.
Não posso experimentar DEUS assim de passagem. Tenho que penetrar no espaço sagrado. E ai eu não posso pegar DEUS com as mãos, não posso ver como os olhos.

Mas em minha alma podem abrir-se os espaços que me possibilitam adquirir um sentido para DEUS.

“ABRIR O CORAÇÃOPARA AQUILO QUE NÃO SE EXPLICA ESTARMOS SENSIVEIS ÀS MANIFESTAÇÕES DE DEUS.”

É importante que tenhamos paciência para deixar-se levar aos espaços que querem abrir, e que então, na sua música, no seu trabalho, no seu falar e no seu agir, se abram também estes novos espaços.

Não precisamos fazer algo novo, apenas devemos fazê-lo de uma maneira diferente, com mais alma, com mais consciência, paraque em tudo quanto falar cantar ou escrever se abra para Ele o espaço sagrado.

Neste espaço DEUS se lhe tornará presente. Ali DEUS pode ser ouvido em cada nota, visto em cada imagem, sentido em cada palavra.
























EXPERIÊNCIA DE DEUS NO SILÊNCIO

“Depois do fogo veio uma brisa suave e amena. Quando Elias percebeu,encobriu o rosto com um manto esaiu,colocando-se na entrada da caverna.”
(I Rs.19, 12s)

Nesta brisa suave e amena,na voz do silêncio, Elias se encontra com DEUS,DEUS mesmo é esta brisa. É Ele mesmo na brisa que toca Elias. Mas DEUS não se deixa prender. Elias esconde o rosto no manto. Não fixa DEUS com os olhos. Pelo contrário,tem que fechar os olhos para estar inteiramente atento. Só assim pode sentir como o próprio DEUS. Podeapenas concentrar-se no sentir, sem poder imaginar DEUS concretamente quando está totalmente em si, envolvido no seu manto, sem curiosidade, só no sentir e no ouvir, DEUS vem ao seu encontro. Mas DEUS permanece na sombra.

Ele não é visível. Não pode ser descrito. Podemos apenas insinuar por alto como DEUS se mostra a Elias. Desta forma um critério importante para uma autentica experiência de...
tracking img