Sdwedewdde

769 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO

O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS EMPRESAS

DAMAZIA

SÃO PAULO
2013

UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO

O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NAS EMPRESAS

Relatório Final de Estágio Curricular Supervisionado Curso de Administração.

Área de Concentração: Tecnologia
Professor Orientador:

SÃO PAULO
2013
O Impacto das Novas Tecnologias nas Empresas.

Atualmente vivemos na era da informação, do aperfeiçoamento que parece não ter limites e felizmente prevemos uma lenta expansão dessa tecnologia em nosso cotidiano. Resistir às novas ferramentas é quase impossível, pois as possibilidades de se comunicar é muito ampla. Os avanços tecnológicos vem trazendo muitas vantagens para os profissionais sejam de rápida troca de informações até a capacitação dos profissionais através de cursos online. Com tanta rapidez, propiciada por esse desenvolvimento, as empresas, por mais que sigam um padrão que pode ser de anos, não conseguem sobreviver por muito tempo apenas adotando uma visão empreendedora, conhecimento técnico e a força de vontade dos seus comandantes e colaboradores. Em tempos modernos, a boa gestão do negócio é fundamental.
Quem diria que uma reunião de negócios poderia ser realizada sem necessitar obrigatoriamente da presença de todos os participantes no mesmo lugar e que poderia ser feita através de uma tela de computador ou até mesmo do celular, ou que, por exemplo, enviaríamos a declaração do Imposto de Renda sem precisar preencher as pilhas e pilhas de formulários. Hoje, a tecnologia chega a nosso favor, principalmente para as empresas, facilitando a comunicação, a chegada e troca de informações de uma forma muito mais rápida e eficaz.
Mas a questão principal é: de que forma a tecnologia pode ser favorável no ambiente de trabalho? Ora, de muitas formas, podemos citar dentro muitos exemplos: a popularização do e-mail que nada mais é que a troca de diálogos e arquivos entre pessoas de forma imediata,

Relacionados