Sdvdv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vigas de Concreto Armado
Vigas sempre estão sujeitas a flexão pura e devem resistir as tensões de tração e compressão. Porem o concreto é muito frágil quanto a tração, por isso foi pensado um meiode solucionar essa deficiência colocando hastes de reforço no interior das vigas de concreto onde ele sofre essa tração.
Vigas feitas em concreto armado são dimensionadas de forma que apenas a suaferragem longitudinal resista aos esforços de tração, não sendo levada em conta a resistência a tração do concreto, por esta ser muito baixa. As vigas de concreto armado recebem ferragens secundáriasdistribuídas transversalmente ao logo da sua seção, denominadas estribos. Possuem a finalidade de levar até os apoios as forças cisalhantes. Ao dimensionar vigas de concreto que são fundidas com a laje,a compressão pode levar em conta parte da laje junto à viga, ajudando a reduzir a quantidade de ferragem para resistir aos esforços compressivos.
Viga Curvas
A formula da viga curva deve ser usadapara determinar a tensão circunferência em uma viga quando o raio de curvatura for menor do que cinco vezes a largura da viga. Devido a curvatura da viga, a deformação normal na viga não varialinearmente com a largura, como ocorre em uma viga reta. O resultado é que o eixo neutro não passa pelo centroide da seção transversal. A componente da tensão radial causada pela flexão pode, em geral, serdesprezada, especialmente se a seção transversal for uma seção sólida e não for feita de chapas finas.
Flexão Inelástica
Quando o momento é aplicado e o material sofre escoamento, então seránecessário realizar uma analise plástica para determinar a distribuição de tensão. Todavia para casos elásticos e plásticos que queiram saber a flexão desses elementos retos devem-se cumprir as seguintescondições.
Força resultante: Visto que há somente um momento interno resultante que age na seção transversal, a força resultante provocada pela distribuição de tensão deve ser nula.
Momento...
tracking img