sdssdfffffffff

435 palavras 2 páginas
A grande parte dos trabalhos escolares atualmente, exige as Normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), além de Capa de Rosto, Sumário, e outros... Ela exige uma Apresentação do Conteúdo.
E é neste exato momento em que muitos se confundem e não sabem ao certo o que fazer.

Antes de mais nada. Devo ressaltar que a Introdução não deve ser confundida com a Conclusão, já que no primeiro espaço, você deve introduzir o assunto ao leitor, e no caso avaliador.

Irei passar um modelo para vocês, que pode ser copiado para seu trabalho, mas, acredito eu que seus professores não aprovarão todos os trabalhos com o mesmo esqueleto de Introdução.
Aqui vai:

Venho por meio deste trabalho, documentar (DÊ UMA CARACTERÍSTICA DO TEMA APRESENTADO) a quem damos o nome de (TEMA DO TRABALHO). Abordarei os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo, a fim de que seja de fácil compreensão. Citarei também (COLOQUE NESTE ESPAÇO ALGUMA TÓPICO EXIGIDO PELO PROFESSOR), explicando (COLOQUE ALGO SOBRE O TÓPICO CITADO) Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já que buscarei trazer de forma rápida os conceitos principais sobre o tema proposto.

Para que o modelo fique de melhor compreensão, aqui vai o modelo preenchido como se fosse um trabalho dobre Isostasia Geográfica:

Venho por meio deste trabalho, documentar os princípios de um fenômeno Geológico a quem damos o nome de Isostasia. Abordarei os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo, a fim de que seja de fácil compreensão. Citarei também a dinâmica de funcionamento da Isostasia, explicando suas consequências para o relevo. Espero que esta pesquisa seja de grande proveito intelectual, já que buscarei trazer de forma rápida os conceitos principais sobre o tema proposto.

E um outro modelo preenchido sobre o

Relacionados