Sdsasdadasdas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (601 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Higiene Pessoal e Domestica do Asilo São Vicente de Paulo.
Nós alunos no Padre de Man realizamos uma visita ao asilo de nossa cidade, muito de nos não sabíamos a realidade daquele lugar. Ao entrarpercebemos que era totalmente diferente do que imaginávamos, não sabíamos mesmo como os idosos eram tratados, chegamos a perceber que alguns não são cuidados como deviam, apresentam fortes odores deurina, reclamaram da comida, do local, e ate dos próprios funcionários. Muitos estão ali por rejeição da família.
Percebemos que o local não esta adequado para aquelas pessoas, falta de organização,higiene e ate mesmo espaço para que eles possam viver uma vida sem risco, pois eles merecem o melhor cuidado possível. A instituição é a única da cidade, pois ela esta com a capacidade máxima deidosos.
A higiene do local não estava adequada, muitos quartos sujos, banheiros com forte cheiro e não tinha nenhuma segurança para que eles pudessem ir ao banheiro sozinho, piso escorregadio, alguns dosfuncionários não usaram luvas para injetar seringa de remédios, área de refeição de difícil acesso para aqueles que são possibilitados e se residem no segundo andar, falta de acompanhamento medicodiário de cada idoso.
Funcionários ignorantes ao tratar os idosos, não tinham paciência. Alguns reclamaram que não fazem as refeições adequadas por dia, nem sabem a hora que vão comer, e muitos tem umadieta a seguir e nem sempre é seguida por falta de alimentos. O asilo recebe grandes doações da cidade inteira e ainda tem a aposentadoria dos idosos que lá residem e mesmo assim faltam alimentos emantimentos para um bom lar.
Ao continuar a conversar percebemos que só ouvíamos criticas do local, praticamente nenhum idoso gosta de viver lá, ate aqueles que foram abandonados pela família ainda tema esperança de um dia poder voltar para casa.

O que podemos fazer para melhorar a vida dos idosos no asilo.
Vimos que só nosso carinho não seria o suficiente para ajudar aqueles idosos....
tracking img