sdfkmdk

1522 palavras 7 páginas
Curso e Colégio Tendência
Gabriel Pieri Bonfanti
ANIMAS
PEÇONHENTOS
Florianópolis
29 de outubro de 2014
Apresentação
Animais Peçonhentos são aqueles que possuem glândulas de veneno que se comunicam com dentes (serpentes), ferrões (abelhas), ou aguilhões (escorpiões), por onde o veneno passa ativamente, ou seja, possuem um mecanismo que os permitem injetar seu veneno no corpo de outro animal de forma voluntaria. Já os animais venenosos não conseguem inocular seu veneno no outro animal, eles apenas produzem o veneno, mas só conseguem transmitir o veneno de forma passiva, podendo ser pelo contato com pelo da lagarta taturana, a ingestão de um baiacu ou pela compressão de sapo venenoso.
Desenvolvimento
Mamba Negra ou Mamba Preta são os nomes populares dados para a serpente Dendroaspis polylepis que é conhecida como uma das serpentes mais venenosas, podendo Matar um humano adulto em cerca de 20 minutos, é também a serpente mais veloz do mundo, tudo isso sendo somado com uma capacidade de movimento extremamente ágil.
Esta cobra pode chegar a medir mais de 4 metros, sendo considerada a segunda maior serpente venenosa e com uma habilidade de se elevar no ar até um terço do seu comprimento. Possui duas enormes presas de veneno fixas na parte da frente da boca e dentes robustos em ambos os maxilares. Contrariamente ao nome, esta serpente tem coloração entre o cinzento e verde-azeitona, com escamas mais claras à volta da cabeça e o interior de sua boca que é mostrado apenas quando se sente ameaçada é preto, o qual da origem ao seu nome.
A mamba negra pode ser encontrada nas savanas, florestas e pedreiras no leste e sul da África, em países como Angola, Quênia, Tanzânia, Moçambique e Zimbábue. Ela gosta de ambientes abertos e dorme muitas vezes em árvores ocas, fendas de rochas e tocas.
Esta serpente tem hábitos diurnos e sempre volta para o mesmo lugar à noite para dormir, e frequentemente vive em pares ou pequenos grupos. É tímida e foge ao ver animais de

Relacionados