sdfgtgh

696 palavras 3 páginas
Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: .
Pedagogia – 6ª Série – Arte, Criatividade e Recreação
Luciana Haddad Ferreira
Pág. 3 de 7
DESAFIO
Este desafio consiste na produção de um Relatório Final, que consiste na sequência de registros reflexivos tecidos a partir do processo de ensino e aprendizagem na prática docente. Para a produção deste instrumento, a equipe deverá realizar pesquisas e fazer levantamentos bibliográficos sobre as formas expressivas mais significativas para o desenvolvimento da linguagem e criatividade infantil.
Esta ATPS é relevante por enfatizar a formação de profissionais críticos, o que pode gerar a oportunidade de produção de materiais para além das vivências acadêmicas, ao retratar um espaço múltiplo e complexo, permeado por relações entre diferentes indivíduos nas diferentes concepções de vivências.
Objetivo do Desafio
Produção de um Relatório Final das atividades desenvolvidas.
ETAPA 1
Esta atividade é importante para que você entenda o papel da arte e da recreação no desenvolvimento das potencialidades criativas da criança, especialmente, por meio das suas próprias memórias de formação. Discutiremos, a partir das narrativas do grupo, os conceitos de Arte e Educação que permearam a formação inicial dos alunos da equipe, em contraponto com as tendências atuais.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Individual)
Elaborar o primeiro relatório parcial, em uma página, com um texto narrativo autobiográfico relatando as memórias escolares relacionadas a práticas artísticas, de artesanato, recreação ou outras atividades que contribuíram para o desenvolvimento de sua criatividade. Se possível, utilizar fotografias, imagens ou outras formas de linguagem que auxiliem na compreensão e ilustração de suas memórias.
Passo 2 (Equipe)
Reunir-se e socializar, entre o grupo de trabalho, as memórias escolares de cada integrante. Discutir coletivamente as seguintes

Relacionados